Membros do Time

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Diálogos com ESU #22

Don Hynes

Diálogos com Esu #22

Por Don Hynes
08 de julho de 2010 - 03:20:01
Tradução: Agaceene e Sólon

Sólon: Quem teve a recente sensação de que o Plano Divino de Cristo Miguel esteve em ‘PAUSA’, adiado ou coisa parecida, deve ler com os olhos do coração e da alma esta peça.

O Plano Continua  a pleno vapor, mas com as devidas correções de curso dadas as novas conjunturas no Golfo do México.

Sintam, Percebam, Intuam. O Pai tenta lhes falar todos os momentos. E dentro de cada um que a Criação reside em sua plenitude.

Namaste,

Original: Esu Dialogues #22

D: Vamos colocar nossa conversa num Diálogo?

CM: Com certeza. Eu gostaria de fazer o que puder pelo esclarecimento de alguns pontos de vista mais destacados nas mensagens anteriores, especialmente a atualização feita em 04 de Julho, relativas aos planos atuais. Estou fazendo isso, pois entendo que cada esclarecimento seja suscetível em dobrar seu peso no aumento da confusão, mas esta é a natureza da besta na Terra neste momento e Eu vou continuar.

D: A primeira questão que parece fundamental é o quando da ascensão, da Stasis e de outros grandes eventos, e o que eu descrevi para você como minha percepção, é que os marcos da meta ou dos objetivos seguem mudando. Para dar um exemplo mais recente, o progresso energético de Gaia foi descrito como essencial para um grande movimento à frente. Todos nós concentramos nossas energias em Sua direção. Ela fez a mudança na progressão requerida, e agora o plano exige que "os cidadãos planetários acordem e CLAMEM por nossa ajuda, conhecido por eles como "DEUS" antes que a ação em larga escala ocorra.

CM: E você isto como "mudança nos marcos da meta”?

D: Eu vejo, na medida em que estamos sendo motivados, através de várias mensagens, a começarmos a preparação imediata, a evacuarmos algumas áreas, contar aos nossos entes queridos quais cataclismos da Terra são iminentes, e de outras formas colocar nossas vidas em um liquidificador, onde, passados alguns dias todo o significado de iminência vai pelos ares, e aí nós dizemos que outra variável é necessária. Enquanto isso, as guerras continuam sem parar, o mercado de ações permanece intacto, bem como os criminosos financeiros internacionais seguem com suas depredações e Gaia permanece em hemorragia no Golfo do México.

CM: Todas as atividades que você está descrevendo são exatas, mas gostaria de sugerir que, do Nosso ponto de vista, a intenção permanece a mesma e as Nossas estratégias, embora sempre variável conforme as circunstâncias, permanecem firmes e seguindo em frente. É verdade que existem oportunidades significativas que continuam se apresentando e Nós nos adequamos a essas circunstâncias.

Um dos elementos que você ignora em sua análise é o efeito que você e muitos outros estão tendo na equação. Às vezes, tem havido a necessidade de uma massa crítica necessária para alterar uma determinada condição e, quando solicitado, em forma de alerta ou alarmes, como queiram, muitos Trabalhadores da Luz respondem.

Muitas vezes, o que poderia ter se mostrado catastrófico de forma desnecessária foi evitado por tais ações. Você e outros deveriam lamentar essa intervenção? Não era o Nosso objetivo juntos, Meu e seu, que devemos ser parceiros co-criativos nesta empreitada?

Está errado chamar vossa atenção para as possibilidades? Está errado nós traçarmos nossas estratégias, dinamizarmos e de outra forma, efetuarmos Nossas influências cósmicas para apoiar, sem medo de posteriores retaliações, nossos parceiros na criação?

D: Eu não vejo as minhas perguntas como forma de retaliação, Miguel. Estou perguntando e acho que é fundamental para o nosso acordo neste projeto.

CM: Concordo.

D: Então, meu questionamento diz respeito à quantidade de energia investida que está sendo imediatamente solicitada para despender em rumos que estão mudando constantemente. Eu não estou dizendo que me recuso ou não em continuar, mas fico desconcertado quando não há uma explicação do MOTIVO PELO QUAL os planos mudaram.

CM: Isso é razoável e hoje o ponto do nosso Diálogo: o ‘MOTIVO’. A propósito, Eu gosto das letras maiúsculas no “motivo”. Vocês estão buscando uma GRANDE RAZÃO, concluo Eu.

D: Uma pequena, média ou GRANDE, queremos sim!!

CM: Bem, nós precisamos manter um bom senso de humor entre Nós. Este é um tipo de universo esforçado, como vocês sabem, e somos constantemente confrontados com escolhas erradas, não a melhor entre duas maldades, mas muitas vezes a pior. Continuamos a combater os vários movimentos que são feitos pelas forças da Escuridão e chamamos vocês para ajudar, para fornecer uma forte corrente de energia espiritual, mental e muitas vezes emocional, para ajudar no Nosso progresso que todos desejamos.

Nesse momento, o aumento imediato das mudanças terrestres que tínhamos "previsto” que se incrementariam, todavia, a partir da dinâmica solar pelo Nosso lado, foram suspensas por causa das ocorrências já catastróficas no Golfo do México, e da série de catástrofes em cascata que estão potencialmente por vir devido a essa conjunção de circunstâncias terríveis criada pela humanidade.

Na recente peça de Esu para Adam, Ele se referiu ao Meu desejo pela colheita, uma colheita de almas. Isto é o que está ocorrendo nesta última catástrofe. O lado escuro não pode jogar a culpa sobre as Forças da Luz.

A destruição do Golfo e, potencialmente, dos oceanos da Terra em toda parte, através do caráter descontrolado ou quase sem controle desta farsa, aponta para uma única direção, que é a ganância e a ambição. Não será por isso que essa história encontra pouquíssimo interesse na imprensa controlada do mundo corporativo? Sim, ela está presente e as histórias continuam aos trancos e barrancos, mas onde está o foco de atenção? Onde está a ação direta que um evento desta magnitude requer? Existe alguma mobilização real para resolver este horror no nível exigido para ser eficaz?

Sugiro que NÃO, e não porque não exista ninguém para que se aponte a culpa, mas os verdadeiros atores que controlam o governo, a mídia corporativa e os cartéis. O evento do Golfo está se dirigindo em uma direção muito ruim, uma direção que já está minando o fundo do mar, causando enormes nuvens de metano e a liberação de uma infinidade de gases extremamente tóxicos, rompendo falhas nas áreas próximas à [plataforma] Deepwater [Horizon], que estão irrompendo milhares de barris de petróleo do atual poço, e misturas tóxicas do óleo e os dispersantes sendo despejados no mar sem restrição, que é tudo um caldeirão de toxicidades, um veneno e repleto de elementos letais no início da temporada de furacões. [Percebem a extensão dos danos que o evento irá causar para a cadeia alimentar em nossa Biosfera?]

D: Seu retrato disso tudo é tão sinistro quanto qualquer um dos cenários finais de um jogo sendo concluído pela internet.

CM: E assim deve ser! Qual o nível de catástrofe é necessário para chamar a atenção da humanidade para iniciar sua transformação das modalidades de ganância e corrupção em padrões de sustentabilidade, comunidade e amor?

D: Eu não tenho certeza Miguel. Na minha vida tenho visto um sem número de despertares, inspirações e acelerações da Luz somente, para em seguida testemunhar os elementos nefastos e corruptos que degradam e corrompem tudo de bom criarem raízes. Os anos sessenta, na América, foi um momento maravilhoso de despertar, que acabou, para todos os efeitos práticos, em uma droga que induziu à escuridão, uma entropia social e política que resultou mais em regressão social do que progressão.

CM: É este desânimo que está no cerne da sua percepção que Eu estou "mudando os marcos da meta", um medo de que Eu vá me mostrar como um Deus impotente e que não haverá nenhuma solução ou salvação para o estado de coisas cada vez mais apocalíptico da Terra.

D: É, certamente, uma parte do meu caldeirão interno.

CM: Então é aí que Nós devemos começar querido, apesar de seu sentimento de medo em reduzir todas estas questões a algo meramente pessoal.

D: Creio que estou focado em meu trabalho pessoal, Miguel, e com certeza estou feliz, olhando para isso e cortando pela raiz os problemas que são meus. No entanto, isso também Te ajuda a ter que traçar as estratégias que tem em mente ao invés de ficar emitindo diretrizes que mudam sem razão.

CM: Minha estratégia, se esse é o termo correto, permanece em Cuidar das atuais falhas [geológicas] que estão sendo ativadas no Golfo. Por que é que ainda devemos mexer com esse imbróglio? Por que não deixá-lo prosseguir com sua própria força destrutiva e violenta, de modo que não haja alternativa para a humanidade, se não olhar para o modelo cósmico? Eu acredito que, no bojo deste horror, haja realmente um potencial para mais gente despertar do sono do apoio paternalista, que ficam esperando de seus governos extremamente corruptos, e compreenderem que, se houver salvação, eles devem olhar para si mesmo e suas próprias comunidades.

Isso não quer dizer que os indivíduos ou pequenas comunidades consigam enfrentar esta enorme tragédia, mas esses eventos dão a possibilidade de olhar para dentro de si e também de olhar para o outro ao lado, com intuito de juntar forças e recursos, habilidades fundamentais para os dias vindouros [fortes manifestações de GAIA]. E à medida que os indivíduos vão descobrindo seus próprios fundamentos, sozinhos e juntos, eles poderão perceber muito bem o caráter insolúvel desses problemas, e só de olharem, voltarão sua atenção para o caminho mais curto em Nossa direção, onde certamente estaremos.

D: Bem, fico contente de ter Sua opinião sobre isso e captei. Acho que o conseqüente sofrimento será devastador para a terra, para o mar, aves, peixes e à população humana próxima ao Golfo, mas é um problema de onde tiramos proveito e aproveitamos os benefícios, e, portanto é de fato um problema nosso do qual é algo para o nosso bem entender.

CM: Eu sugiro que as pessoas possam assumir a responsabilidade pelo estado de coisas, sem jogar a culpa em si mesmo. Há uma agenda extremamente corrupta sendo executada nas mais altas esferas empresarial e financeira, que produziu esse pesadelo horrível. A intenção sobre a ganância e o lucro, como único e admirável propósito da estrutura financeira de sua sociedade não é produto de um pescador do sul da Louisiana. Ele ou ela podem lucrar com o uso do óleo barato em sua subsistência, mas dificilmente são culpados pela imensa degradação que é causada pela obsessão maníaca pela riqueza e pelo lucro que controla suas agências de ‘Wall Street’, os cartéis bancários internacionais e os conglomerados do petróleo mundial.

Quem definiu a agenda que só pensa em lucro que obstruiu as práticas de segurança adequados na [plataforma] Deepwater Horizon? Até quando a corrupção controlará todas as agências do governo dos Estados Unidos, que deviam servir o povo, mas ao contrário, servem seus mestres corporativos em todos os níveis de estado, do federal até sua exaltada Casa Branca? [Somente nos EUA? Reflitam sobre isso, e vejam os paralelos em seus governos]

Este é um estado ilusório e programado do qual a humanidade deve despertar e, embora aqueles que parecem ser agitados sejam muito poucos, Nós continuamos a chamar, para prover a influência Celestial enquanto você e muitos outros continuam a resplandecer a Luz em sua vida pessoal e nos assuntos da comunidade. Existe a oportunidade contínua de uma ulterior colheita de almas, dedicada a mais elevada Missão, que é o patrimônio que toda a humanidade se eles despertassem de seu pesadelo auto-induzido.

D: Essa promessa é muito bonita Miguel, e eu não sinto isso apenas em Suas palavras, embora sejam animadoras, mas no meu próprio espírito, no meu DNA mesmo, que parece hospedar uma fonte inesgotável de otimismo, apesar das nuvens escuras e das condições desesperadoras.

CM: Inicialmente Nós tínhamos proposto ter Esu e Monjoronson junto de nós neste Diálogo, e gostaria de dar oportunidade para Eles neste momento.

E: Esta é uma agradável discussão e traz alguma luz para você Don, sobre a maior vastidão de nosso esforço. Estou solidário com a sua condição e particularmente com o paradoxo em que você se encontra.

D: Qual é?

E: O paradoxo da maior vastidão           que está além do seu conhecimento dentro da condição humana, uma condição humana que você deve conquistar a fim de ser eficaz em sua missão, e o impacto sobre essa maior vastidão, Nós te encorajamos a ficar atento e incorporado. Em outras palavras, estamos pedindo que você atue em um campo que é muito maior do que você pode compreender plenamente dentro dos limites de sua percepção e, ao mesmo tempo agir sobre esse campo e co-criar dentro de seus parâmetros expandidos.

Há aqueles que conseguem descrever este campo em termos floreados com uma linguagem que retrata o entendimento, mas o paradoxo permanece: vocês são seres humanos num mundo 3D, em uma missão de maior dimensão! Vocês são chamados a agir com um conhecimento limitado do campo de jogo e por isso às vezes, vocês se encontram frustrados e querendo clareza em seu nível. A triste notícia é que não há clareza nesse nível! Mas é lá que vocês devem continuar a atuar, a fim de serem eficazes para a missão e ao propósito mais próximo. Quando Eu faço uso do termo paradoxo, não o faço tão levemente, e sim com profunda empatia pelas condições em que vocês labutam.

M: Aqui está o essencial e especialmente tedioso campo da evolução, o qual Esu retratou precisamente. Você deseja um "grande salto" Don, assim como muitos outros, e isso tem causado divergências entre várias comunidades de Trabalhadores da Luz. Existem tantas opiniões, de como Nosso trabalho deve continuar, quantas pessoas há, mas o ponto importante é que cada indivíduo encontre o seu próprio fundamento e expressão. Não há um número em constante postergação para ser validado pela inteligência Celestial. Vocês devem encontrar sua própria confirmação no centro de vossos corações e almas, e com tal solidez que as ondas das mudanças e alterações circunstanciais possam muito bem arrebentar sem alarmar indevidamente.

Neste Diálogo há uma harmonia a quatro mãos, como queiram. Cristo Miguel está fornecendo a Visão Geral, em Sua forma inimitável e insubstituível. Esu está se relacionando contigo muito "pé no chão", pois Seu campo de atuação é baseado no Céu e na Terra, e se preocupa com o resultado prático da Nossa Missão. Eu ainda estou um pouco distante, afastado do campo de jogo por enquanto, fornecendo ensinamentos esotéricos para muitos grupos que entram em contato Comigo, aconselhando àqueles que buscam Minha ajuda na compreensão e orientação, além de construir a plataforma para a adjudicação e à evolução que estão no cerne da Correção do Tempo e do Plano para a Ascensão que está por ser promulgada.

O plano não está mudando, se vocês pudessem ver isso do Nosso ponto de vista. Os movimentos sutis que estamos fazendo, são como os vários ajustes que vocês fazem no volante de um carro conforme reduzem de velocidade na estrada. Centenas de mudanças acontecem no espaço de um quilômetro de viagem, e basicamente, sua direção principal permanece inalterada. Esta é a visão que Eu queria oferecer a você e aqueles que irão ler este Diálogo. Muitas mudanças ocorreram e MUITAS CONTINUARÃO A OCORRER (eu gosto dessas letras maiúsculas também!), mas nossa Missão e Propósitos centrais permanecem inalterados, mas com muitas fases como resultado. Estamos nos movendo na majestade da Fonte Central Que se Manifesta Aqui e Agora, em Cristo Miguel, o Filho Criador deste planeta, deste sistema solar, desse universo. A evolução pode parecer ser interrompida ou extraviada nos menores pontos obscuros, e vocês experienciarão mudanças na orientação temporal, mas é certo de que a partir de uma perspectiva mais ampla tudo vai realmente muito bem. Nós e vocês estamos plenamente no caminho e há, efetivamente, grandes mudanças acontecendo.

CM: Pode parecer que estamos oferecendo um pouco de “apoio moral” em resposta a seu sincero questionamento Don, e nesse caso Eu sugiro que você aproveite! Vocês precisam de todo apoio e incentivo que lhes pode ser propiciado,  e podendo portanto todos os Trabalhadores da Luz que se encontram no campo da colheita neste momento. Por que desperdiçar sua energia em esforços que não contribuem para o Nosso progresso?

No último Diálogo muito foi dito sobre o equilíbrio de energia tanto em investimento como em desapego. Estas não eram apenas palavras filosóficas para uma sala de discussão. O entendimento energético necessário pelo qual Nós e vocês estamos prestes [a ver], é fundamental. Vocês devem monitorar cada sinal, cada sentimento que vocês têm tanto no interior do estado temporal como as que estão além das influências Celestiais que vocês estão trazendo à tona agora, por essas teclas, através dos pequenos códigos em sua tela de computador e, eventualmente, pela internet. Cada ação, cada pensamento, cada palavra e cada feito tem um valor inestimável, e por isso Minha palavra para vocês e para todo mundo é  escolham bem, para fazerem os investimentos, os melhores possíveis,  de sua preciosa energia.

Saibam que do Nosso lado da equação estamos profundamente em contato com vocês e focados na Tarefa próxima, de maneiras que vocês mal podem imaginar. Como já foi dito há muito tempo atrás num outro momento de grande tribulação planetária "Fiquem tranqüilo, e vejam a salvação do Senhor". Olhem, com o olho espiritual, ouçam com os ouvidos espirituais, sintam com o coração espiritual, e vocês vão conhecer e ver Minha salvação! Deve ser dito para encerrar Don, que é a Nossa salvação, Nós e vocês, pois estamos juntos nessa, desde a raiz mais profunda até o galho mais alto, e é na Nossa união que o trabalho é realmente concretizado.

D: Obrigado Miguel, Esu, Monjoronson. Muito bom, câmbio e desligo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é bem-vindo: