Diálogos com Esu #25
Por Don Hynes
08 Ago de 2010 – 09:02:40 AM
Tradução: Agaceene
Sólon: Amados,
Para aqueles que tinham dúvidas de como limpar seu Canal, e de como contatar nosso Pai, segue um roteiro de meditação, explicado pelo próprio.
As respostas para algumas dúvidas recentes também podem ser encontradas aqui.
Namaste,
Original: Esu Dialogues #25
D: Esu, após o nosso trabalho energético juntos na última semana, retirando as forças escuras enraizadas num local sagrado e enredado nas pessoas em tal lugar, o que restava por remover das energias destrutivas me levou a trabalhar mais com Cristo Miguel, mais especificamente na estrutura do meu DNA.
Esu: Nosso trabalho está sendo executado em muitos níveis Don. Há o trabalho físico na dimensão material. Isto poderia ser descrito metaforicamente como o chumbo. O trabalho neste campo é denso e de difícil penetração. As estruturas são arcaicas, cristalizadas e na maioria das vezes corruptas. Há então, o trabalho mental e emocional, que você descreve como "trabalho pessoal", o silenciar da mente e a tranquilização do coração, trazendo as capacidades do pensamento e o poder da emoção sob a orientação do Espírito. Esta camada é de prata, maleável e condutora das energias de transformação. A camada em que Nós trabalhamos juntos esta semana (e por anos em seu passado recente) é o nível energético, o centro a partir do qual as formas mais densas de existência e de comportamento estão organizadas e em movimento. Esta camada poderia muito bem ser descrita como o ouro, o principal condutor da energia direta do Espírito, do amor e da recreação.
As camadas físicas são pesadas e difíceis de mover. As camadas mentais e emocionais são mais voláteis e sujeitas à alteração, e são o campo onde a educação tem o maior impacto. No entanto, a camada energética é o campo da gênese, o lugar onde a criação pode ser reordenada e restabelecida de forma semelhante ao Espírito de Cristo Miguel e da Fonte.
D: O trabalho energético foi o que Monjoronson pretendeu em Sua recente peça e instruções sobre a “lealdade à vontade do Pai" e a “retidão”, não é?
Esu: Sim, Monjoronson estava convidando os leitores dessa peça para limpar e esclarecer sobre o elo de ligação entre a consciência humana e a Vontade Divina. Talvez Monjoronson quisesse dar uma palavra aqui.
Monj: Obrigado Esu. Temos uma Equipe presente nos bastidores esta manhã, para este Diálogo com o nosso amado Cristo Miguel. Primeiramente o que gostaria de expressar é o apreço em abrir este espaço de reflexão. O trabalho da evolução tem muitas camadas conforme Esu descreveu. Há muito mais camadas e Ele poderia facilmente ter feito uma descrição mais complexa, mas para os Nossos propósitos no início desta compreensão da consciência, as descrições metafóricas são perfeitas e as diversas camadas de operação abrangem completamente com o intuito de uma introdução e um primeiro exercício.
A meditação que Eu apresentei é como você descreveu em sua introdução Don, um “exercício”. A visualização como me expressei, quando recebida nos corações e mentes dos praticantes, permite que o nível energético entre em jogo. A energia da “lealdade a vontade do Pai” foi o que Eu pretendi, muito mais do que um conceito ou uma devoção. É o nível energético que permitirá uma maior evolução. Todas as religiões de seu mundo professam “lealdade” há milhares de anos com rituais, códices teológicos, crenças, estruturas organizacionais de toda espécie, apesar da pequena melhora no campo criativo da humanidade. Isso ocorre porque a manipulação da camada de “prata” como descrita por Esu, não permite a [medalha] de “ouro” da verdadeira realização e do movimento para frente.
A “lealdade” que Eu estimulei através da visualização é a ligação energética com o Filho Criador e, portanto, com a própria Fonte da Criação. O isolamento da raça humana tem corrompido as capacidades humanas e tem impedido a conexão desta meditação que queria retomar. No entanto, o campo energético não é uma tábua rasa, algo em branco e pronto para uma nova instrução. As camadas energéticas na consciência humana em todos os níveis, e no corpo planetário, psique e alma, estão entrelaçadas com as forças escuras da alienação.
A mentalidade de “caminhar sozinho” era a própria essência da premissa Luciferiana, o separatismo da Fonte, do Filho Criador e da harmonia dos controles mais delicados da Vida. A Vida em si mesma, num primeiro momento, ficou sem as distinções básicas que mais tarde iriam aparecer. Entretanto, ao longo do tempo a degradação se tornou mais visível porque as camadas energéticas, sendo violadas, não permitiam a vivacidade da Fonte, o verdadeiro poder do Amor, nem a compreensão real da Verdade. As energias decaíram gravemente e mais camadas densas da mente, da emoção e do físico as acompanharam, até o ponto em que hoje vocês se encontram na Terra num estado de vazio criativo, onde o materialismo é supremo e o Espírito é amplamente repudiado ou descartado. Isto foi perfeitamente descrito em uma transmissão recente de Germaine. (Http://www.pathtofreedomistruth.com/?p=132)
Estamos certamente com a intenção de restaurar o corpo físico de Gaia e toda a criação Dela, incluindo a reformulação da mente e da emoção da raça humana, mas acima de tudo, e agora com o foco em Nosso trabalho direto com você e com muitos outros através destes Diálogos e de outras formas de fácil acesso, é a transformação das estruturas energéticas, a limpeza e renovação dos núcleos primários de poder e de potencial que permita que aconteça a recriação pretendida na ascensão de Gaia.
Esu: Este trabalho de transformação energética vem ocorrendo há algum tempo. Sem isso vocês não teriam tido a visão espiritual que tem se elevado ao longo do tempo em toda a sua história, a expressão do Amor e da consciência da Verdade que permitiu certa evolução na sociedade humana. Todavia, estamos nos concentrando agora em estabelecer esse trabalho energético com uma base planetária, convidando a todos os que desejam a transformação no âmago. É verdade que o trabalho nesta camada não será percebido pela maioria da população, nem precisará ter uma manifestação extraordinariamente direta nos aspectos físico, mental ou de expressão emocional. As camadas de chumbo e de prata serão impactadas pelo ouro, não tenham dúvida, mas trabalhar nesta camada precisará ser feito para seu próprio bem, por aqueles que conseguem perceber o valor com o coração e mente abertos, e com coragem para perseverar e continuar com esta intenção, apesar da aparente ausência de resultados nos níveis mais densos da criação.
Nós preparamos a base agora e Eu gostaria que Cristo Miguel Nos brindasse com os próximos passos, tal como Ele os vê.
CM: Bom dia a todos. Este é um momento muito oportuno, não é, com a humanidade paralisada à beira de ocorrências catastróficas de toda espécie? Incêndios inflamados e inundações assolando o hemisfério norte, as condições gélidas nas latitudes do sul, terremotos com freqüência e magnitude crescentes, terras devastadas pela industrialização cruel da biosfera, guerras e guerras violando os princípios da Vida em todos os continentes, o auto-interesse e a autopromoção com nenhum ou quase nenhum reconhecimento do propósito que a Criação poderia ter em mente para a existência humana; tudo isso e muito mais parece exigir a interação direta com as camadas de ação, que Esu descreveu corretamente como chumbo e prata.
No entanto, Minha intenção neste intercâmbio é apontar o caminho para o ouro! Gostaria de incentivar o trabalho nas camadas energéticas de criação que Monjoronson tão precisamente descreveu em Sua recente transmissão. Você se engajou nessa Don, Comigo e com Minha Equipe, principalmente através da série de Cura Interior da Terra e do trabalho de Origem, como seu querido aliado xamânico a descreve, através da limpeza e da renovação dos padrões que precede a criação, além dos efeitos em que a humanidade está obcecada, nas camadas operáveis da Causa que dão origem não apenas ao comportamento e experiência humanas, mas também a vida do Próprio planeta.
D: Nós trabalhamos juntos esta semana sobre o fracasso do senhor da escuridão do submundo entrelaçado em minha estrutura mental e emocional, e no meu próprio DNA.
CM: Sim, e como tal, você serviu de uma espécie de laboratório experimental para Mim e Minha Equipe. Como te disse então, Eu precisava de sua permissão para trabalhar em suas estruturas fundamentais depois de definir o que Eu pretendia. No entanto, Eu também precisava de sua consciência do que estava acontecendo em seu próprio campo energético. Isso é dolorosamente nulo na maioria dos seres humanos, que se movem apenas na área dos resultados, de um lado para outro, ateando fogo aqui, incendiando acolá, só para descobrir que o seu “lançamento” causou o início dos incêndios. Bem parecido com o desastre do petróleo do Golfo, onde o “remédio”, o veneno COREXIT aplicado aos milhões de litros no ambiente marinho do Golfo, a “cura” como o lado escuro tenta convencer, irá se mostrar muito pior do que a “doença”. Isso não quer dizer que a humanidade não tenha intenção de resolver os problemas, envolvendo a criação com sua total capacidade de pensamento e sentimento. Entretanto, sem uma conexão pura com a Fonte no nível energético do trabalho em vigor, mostrar-se-á ser contraproducente para a mudança real e contribuirá de fato para uma deterioração mais rápida.
D: Estar envolvido no campo dos resultados parece ser a obsessão de nossos tempos. Há a qualidade de protagonismo da personalidade individual ou do sucesso que ocupa grande parte da atenção humana e por outro lado, a execrável violência e destruição da civilização humana é a expressão de seu desatino. Vemos o que está acontecendo de errado no sistema de orientação mecanicista, a suposta resolução de problemas, bem como os avanços protéticos celebrados na ciência biomédica, que são uma bênção para muitos, mas são mais frequentemente necessários porque os dispositivos infinitamente mais horríveis da guerra, dessa mesma orientação mecanicista, têm produzido e proliferado por todo o planeta.
CM: Um passo à frente e dois para trás é mais adequado à civilização humana, do que seria comodamente admitido pela maioria. No entanto, Eu não estou abordando essa situação como foco principal deste Diálogo. O que eu quero sugerir é uma consideração diferente e uma prática que permita os condutores primários na esfera humana serem reorientados para a Fonte. Eu sugiro fortemente que todos os que lerem esta peça voltem aos exercícios de Monjoronson e começem por aí; usar essa visualização para dar início a uma prática de chamamento, preparando o cenário para o aumento do Espírito em suas vidas pessoais e, portanto, do coração energético coletivo da humanidade.
Meu trabalho com você esta semana Don, incentivou Minha Equipe a promover um novo convite. O que quero propor é semelhante ao que Nós empreendemos, a limpeza e a renovação que irá formar a base para os processos de ascensão durante o que designamos a Correção do Tempo. Aqui está o “exercício” que Eu, como Cristo Miguel, proponho àqueles que se dedicam à evolução prometida neste tempo sagrado.
Permitam o pensamento tranquilizador, a sensação de encontrar a paz. Dêem atenção para a Existência que está por trás de todo ser. Deixem a respiração lhes guiar nesta consciência, mas não fiquem ansiosos ou impacientes. Simplesmente deixem o sopro lhes guiar, dentro e fora, e confiem que a sensação que vocês estão experenciando é suficiente para o Intento.
Com essa experiência no lugar, fiquem cientes da diferença entre esse lugar de paz e serenidade e a agitação típica que marca grande parte da vida que vocês conhecem bem. Deixem a consciência simplesmente estar presente convosco, e não tomem a direção de tentar corrigir alguma coisa ou fazer diferente do que vocês já conhecem; apenas deixem a consciência ficar junto com a respiração, e deixem.
Com a respiração, e a consciência, deixem vossa percepção viajar por trás das camadas do pensamento e do sentimento para o lugar de Origem, onde a segurança e a iluminação da divindade estão mais facilmente presentes. Novamente, não se pressionem ou exijam uma revelação, basta seguir a respiração, permitir que sua visão interior se expanda como a respiração, e entrem em Campo atrás de campo. Não há necessidade de realização aqui, apenas da consciência e da experiência do essencial.
Com a respiração contínua neste lugar de elevada consciência, peço-lhes que Me convidem e a Minha Equipe para limpar o seu pensamento e sentimento das estruturas do lado escuro que vieram junto com vossa encarnação na mortalidade e das experiências que tiveram na Terra. Basta dizer: “Peço-te Cristo Miguel que Você e Sua Equipe removam as estruturas do lado escuro de cada camada do meu ser - corpo, mente, alma e coração, e purifiquem a energia de todas essas camadas em Vossa Luz ”.
Continuando com a respiração, permitam que o Espírito de gratidão surja conforme respirem, dêem mais um passo em direção ao chamado onde podem dizer “Peço-Te Cristo Miguel e à Sua Equipe, que removam as estruturas do lado escuro do meu DNA, de cada filamento e de cada fibra, limpando a essência de minha expressão de vida aqui na Terra com Vossa luz”.
Dêem uma pausa neste momento e deixem a purificação se instalar em seu ser.
Finalmente, vocês podem pedir: “Agora com as estruturas do lado escuro removidas, convido-Te Cristo Miguel a entrar em meu coração e na minha mente, em meu corpo e alma, e em cada filamento e fibras do meu DNA, deixando a Luz da Sua Verdade e do Amor, a essência de Seu Ser, inundar e me preencher”.
Talvez suas mãos encontrem o caminho através do seu coração, quiçá vossa respiração acelere ou vocês descubram que aqui neste lugar o trabalho está feito, que aqui é o jardim da Minha Criação em seu próprio ser, e que aqui Nós podemos trabalhar juntos na recriação pela qual vieram.
CM: Esse é um exercício, Don, que pode ser efetuado em qualquer hora e em qualquer lugar, mas Eu sugiro que cada um encontre um momento e um local mais reservado para isso à medida que entramos neste novo nível de transformação. Nós obtivemos excelentes resultados em nosso “experimento” contigo e sabemos que podemos ser igualmente bem sucedidos com todos aqueles que se juntarem aqui com a intenção sensatamente pura.
Como vocês “praticam” diferentes meditações as expressões virão até vocês. Não precisam ficar presos à meditação do DNA que Eu originalmente criei aqui, mas essa é o ponto de partida mais útil para começar, pois no nível energético de seu DNA está o princípio de ativação de sua expressão de vida. Esse núcleo energético tem sido corrompido ao longo dos séculos de interferência e controle do lado escuro e, embora Eu certamente tenha a intenção que cada camada seja um dia purificada - física, mental, emocional, alma e espiritualmente, para os Meus propósitos neste momento, gostaria de convidar vocês e todos neste lugar de origem energética Comigo, a permitirem que esta limpeza e reorientação se tornem uma meditação habitual e diária de vocês.
D: Obrigado Miguel. Eu acho que isso dá, a nós todos, o suficiente por agora para nos ocuparmos.
CM: Obrigado Don. Como um de seus professores disse certa vez: “Vamos admirar a manifestação, deixemos brilhar a beleza do Céu!” Confiem neste trabalho, pois quando vocês Me convidarem, aí então eu ESTAREI COM VOCÊS, em Verdade e Amor. Então, deixem rolar.
É agradecer, agradecer e agradecer...incrível.
ResponderExcluirQue harmonia silenciosa, e eu aqui precisando de uma ajudinha e logo veio, a galope rs
Namaste
Grata Solon, como sempre estes diálogos são de suma importância para todos nós...este de hoje sem comentários.... é realmente de grande ajuda...precisamos estar 100% prontos e preparados para ajudar no mais possível dentro de nossas capacidades...gratas a todos que participaram desta postagem de hoje...Muitas Bênçãos de Luz para todos....JO
ResponderExcluirCaro irmão Sólon, tenho uma duvida particular sobre o que estou lendo, tanto no texto de Urantia que não tem nada a ver o com o texto dos Nibiruans.Meus sentimentos me deixam mais atraida para a leitura que encontro em Urantia, mas o livro dos Nibiruans, me deixa estranha, principalmente na parte que fala de Cristo como um simples viajante bem formado, que ensinava a compaixão, porém a colocação do livro de Urantia é muito mais inteligente e bem mais centrada e vem mais de encontro com meu ser interior.Porém, sei que temos muito a aprender a lidar com o que realmente é verdade e sei tb que ao logo de todas essas vidas camada e mais camadas de erros e enganos nos fizeram chegar aqui, lógico tb temos que levar em conta os acertos.O meu Eu diz que tenho que estar vendo o lado positivo de tudo isso, porém quero mais desta vez quero mais, afinal estudar nossa historia é realmente maravilhoso. Para ser sincera acabo de perceber que realmente não gostei da colocação do texto dos Nibirus referente a varios fatos e tenho que ser bem sincera com isso, como não tenho com que ter uma conversar sobre isso, gostaria de compartilhar com vc e saber sua opnião, e considero isso uma conversar sadia e natural, sinto a necessidade de pessoas afins sobre isso, mas como sempre digo "é o que tem pra hoje"rsrsrsr então pensei pq não usar a net, e aqui estou encurtando a distancia para uma conversar suave e natural sobre as duvidas.
ResponderExcluirNamaste
Amada Nane,
ResponderExcluirDúvidas estão no cerne de qualquer aprendizado. O que imaginamos ser um antagonismo num primeiro momento, pode ser apenas outra faceta da mesma história, contada de forma diferente.
Procure integrar estas dúvidas em sua mente Divina e dentro do UM encontrarás a resposta.
Depois deste exercício, procure ser mais específica em relação às suas dúvidas para que possamos esclarecer com mais riqueza de detalhes.
E não se engane. Assim como todos nós, CM também é um ser em evolução. Numa outra esfera, é lógico, mas sempre em movimento evolutivo juntamente com o Universo de Nebadon, sua Criação. E com ele, todos nós.
Namaste,