Membros do Time

segunda-feira, 26 de julho de 2010

TOTH - Sinergia e Êxtase


SINERGIA E EXTASE
Por Thoth através de Leonette
24 de junho de 2010 - 04:01:37

Tradução: Agaceene

Sólon: Amados,

Esta peça, apesar de ser de Junho, traz uma importante reflexão acerca das nossas questões cotidianas como servidores da Luz, e daqueles que ‘ainda’ se acham indignos do contato com o PAI.

São duas peças em uma, já que se complementam.

Clareza de propósito e entrega incondicional. Procurem em seus corações a verdade que CM quer vos falar.

Namaste,

Original: SYNERGY AND EXCTASY

Leonette: Olá Thoth, me sinto tranquila e posso me conectar contigo hoje. Como vai?

Thoth: Eu sei que quer saber de tudo o que está acontecendo à sua volta, mas isso você pode ver por si própria, pois como disse antes, é Aqui e Agora. A precisão dos efeitos tem que ser avaliada para garantir o sucesso.
O modo como isso funciona, é semelhante à forma de quando vocês executam alguma coisa importante. Vocês só tomam uma medida depois de pararem e avaliarem a resposta a esta ação, e então decidem se mantém, se diminuem ou se aumentam a pressão desta ação. Tudo para garantir que o objetivo que se esteja tentando alcançar NÃO seja comprometido, a ponto de ser INVALIDADO.

Leonette: Há uns poucos meses atrás eu parecia incapaz de "dar um tapinha em sua consciência", e fiquei frustrada por essa incompetência... Senti-me deserdada...

Thoth: Eu conseguia “dar um tapinha em seu âmago” e sei que você está ciente disso. Seu sentimento de afastamento foi exatamente isso... seu sentimento... e isso aconteceu porque você estava obstruindo seu universo com os “Quês, Comos e Quandos” de suas expectativas, além de ficar tentando incutir isso em minha consciência. É claro que isto contaminou o seu domínio e distorceram suas emoções que, de fato, impediu que você “me interpretasse" claramente, ao passo que eu tentava adequar seu "referencial" para ajudá-la a perceber o que estava acontecendo ao seu redor.

Desta forma você não só “se sentiu” abandonada por mim, como também "se sentiu" afastada de tudo o que estava e está ocorrendo ao seu redor.
Espero que perceba que seu sentimento de afastamento é tudo fruto de sua imaginação, como também o é sua percepção de que tudo está "ótimo" em seu mundo.

THOTH PROSSEGUE

Sua curiosidade sobre o papel que desempenham em tudo isso é importante em sua mente, basta dizer que, como parte da Hierarquia focada na libertação desses mundos, todos Nós desempenhamos nossas diversas funções nesta "missão", como você gosta de chamar.


Nossos esforços parecem individuais, porém uma descrição melhor seria que cada foco é uma pequena parte dos focos Coletivos, e os focos Coletivos estão prestes a trazer de volta estes mundos "em desarmonia" ao seio do Criador Principal.
Agora, alcançar essa possibilidade está além de sua atual capacidade para perceber, em termos de duração de tempo, o tamanho esforço e as várias etapas para atingi-la.  Entretanto, parte das etapas iniciais para tal objetivo, começa em trazer estes mundos para o alinhamento com o modelo de consciência de [Cristo Miguel] ATON.

Portanto, como conseqüência, Aton é o principal coordenador e avaliador do que será feito para se alcançar tal façanha.
Afinal, esses mundos são manifestações SUAS. Ele foi despojado de Si mesmo em diferentes formas e, como tal, Ele "EXPERIENCIA" a discordância das energias mais baixas que desgarraram dentro de Sua consciência em geral. De igual maneira, porém de forma simbólica, Sua consciência tem a capacidade de "sentir" as estruturas energéticas que estão em sintonia, e que compõem seu padrão de consciência.

Daí a razão pela qual é Ele  QUEM guia o processo que concebe como correto, porque, em última instância, ele que experiencia as tempestades energéticas, sejam de coisas ruins ou boas no cerne de QUEM ELE É. ELE tem total responsabilidade, não só por essas criações de Sua [autoria], mas também pelo retorno dessas criações a seus planos Originais, os quais são o padrão global do Grande Plano Cósmico emanado do Criador Principal.

Os "outros atributos" da padronização do Grande Plano Cósmico, como por exemplo, a energia que vocês se referem como Thoth e muitos outros, fazem parte da estrutura de apoio in loco para ajudar nesta empreitada. Da mesma forma, você e muitos outros, quer estejam conscientes ou não, fazem parte desta mesma estrutura de apoio.

Nós somos atributos do Criador Principal, atuando como Grupos Coletivos em uma freqüência mais elevada, mais próxima da Fonte.

Todos vocês são atributos fragmentados de NÓS, baixados do "arquivo secreto", que vocês chamariam de sua consciência MATRIZ,
que vibracionalmente, são versões reduzidas das diversas versões que compõe o nosso todo.

Em outras palavras, nós  “lançamos”, ou melhor, “pulsamos” atributos de nós mesmos para baixo dos "Véus do Esquecimento", para continuar esta missão de apoio.

Enquanto [
elementos de] conexão para com todos vocês que estão do outro lado do "véu", nós lhes fornecemos o apoio vibracional, e nos encanta, quando reconhecemos que vocês, em seu estado de amnésia, passam a perceber esse apoio vibracional.

Também organizamos determinadas influências energéticas neste nível, de maneira que categorizamos por “faixas de camadas energéticas” para permear e transformar as matrizes energéticas dos mundos discordantes.
Também "pulsamos" essas influências energéticas para e por meio de vocês, através de seus sistemas energéticos individualizados que envolvem sua existência física.

Quando vocês se tornam conscientes desse processo, dão um salto vibracional.
O apoio que eu dou como parte da Consciência Coletiva a que pertenço, é multi-facetada.

O que quero transmitir é sobretudo no domínio da verdade cósmica, que inclui o conhecimento científico e esotérico. Também estou envolvido na arte de construir a civilização cósmica, desde o básico, por exemplo, no caso da consciência fundamental, da ativação da consciência para a importância da cooperação e organização estrutural, até os mais avançados sistemas cósmicos de influências inter e sobrepostas, de conexões e processos de assimilação para facilitar o pensamento combinado e a consciência de grupo.

Além disso, faço parte do Conselho que cuida do planejamento, desenvolvimento e reestruturação, além dos processos de adjudicação dos Sistemas Cósmicos.
Acerca dos meus outros objetivos, tratarei em outro momento, quando será melhor compreendido.

Estou repassando essas informações para tentar ajudar a muitos indivíduos compreenderem que este processo de "libertação", vem realmente "acompanhado" de numerosas energias provenientes de diversas partes [
do universo] além de muitos níveis de consciência participando desta missão.

Esse NÃO é um esforço solitário, mas uma SINERGIA de MUITOS em favor ao ÚLTIMO.

O Coordenador Supervisor é Aton, em cuja essência tudo isso está se revelando.
ELE está no comando da orquestra. Ele deu vida à canção que ensaiava, selecionou os ritmos e compôs as estrofes. Mais do que isso, ele conduz a orquestra e também toca dentro dela.

Ele internaliza os graves e agudos da melodia de uma peça que, na melhor das hipóteses é a tristeza, quando não precisava ser assim. Todos vocês fazem realmente parte dessa expressão de ATON e ainda que NÃO possam ter PLENA consciência de TUDO, tal como ATON é, vocês estão dotados das mesmas qualidades de benevolência e determinação, que são alguns dos atributos do Criador.

Os momentos de calmaria percebidos, são apenas pausas momentâneas na peça orquestrada, para que as outras partes possam emergir nos momentos adequados e estabelecidos.

Quando TODAS as partes estão "em perfeita afinação” e com seus vários acordes harmonizados com o som do Grande Êxtase, a reprodução da peça alcança uma crescente ressonância, que eleva as partículas de seu mundo, do patamar mundano ao sublime.

Tentei descrever este cenário atual usando termos de som e de energia, na forma de música.
Creio que seja mais fácil para a maioria dos indivíduos, visualizarem o que está acontecendo e como os seus próprios papéis afetam o TODO, sob ponto de vista de uma música instrumental na orquestra.

Se todos os componentes da orquestra estão em processo de perfeita sinergia, de maneira que o som que seja repercutido em harmonia com os outros sons na criação do Grande Êxtase, então a pergunta que deve ser feita, é se todos estão atentamente “afinando” seus instrumentos de forma a garantir que o tal [
estágio] "próximo à perfeição” seja atingido.

Eu recomendo que para atingir este “próximo à perfeição”, vocês devem atentar para:

1. O Objetivo (O Grande Êxtase)

2. A elevação do seu Ser (afinando com perfeição)

3. A eliminação de tudo que distorça a pureza do seu som.

4. Identificar o que NÃO é de seu interesse e "dar a descarga".

5. Permanecer centrado, apesar do que você vê, ou melhor, do que você não vê.

6. Mantenham-se alinhados com a sua consciência de Aton, pois contém os atributos da benevolência e determinação, que são atributos que irão precisar depois da "paulada" de suas decepções.

Lembrem-se, vocês estão encarnados em veículos que foram criados a partir da consciência de Aton, e estão codificados com a cópia desses atributos, de modo que eles não são estranhos em seu nível de consciência.

Leonette: Obrigado Thoth.

Thoth: O prazer é meu, mas vamos retomar o diálogo em outro momento.

Leonette: Estou ansiosa e muito obrigada!

SINERGIA E ÊXTASE - A UNIDADE DE ESFORÇO
Por Thoth através de Leonette
29 de junho de 2010 - 03:40:32
Tradução: Josi Santana

Edição: Sólon

Original: SYNERGY AND ECTASY - THE UNITY OF EFFORT

Leonette: Olá Thoth, vamos continuar aquele diálogo.

Thoth: Sim, você está legal?

Leonette: Da melhor forma possível.

Thoth: Bem, então vamos prosseguir.

Leonette: Com certeza, por favor, vá em frente.

Thoth: Na peça anterior [http://esperancaabundante.blogspot.com/2010/07/sinergia-e-extase.html], tentei lhes passar uma imagem para ajudá-los a perceber seus papéis no aqui e agora. Tentei lhes mostrar que no grande esquema das coisas, cada um tem um papel a desempenhar e cada função é interconectada e importante para o resultado que é previsto para esses mundos. Mundos que estão bloqueados por um vício ou por um controle [negativo] que exigem esforços, tanto por parte daqueles que orquestram o evento quanto por aqueles que manipulam os domínios físicos em busca desses objetivos.

Agora, muitos de vocês são incapazes de imaginar “os objetivos" deste esforço Hercúleo, pois vocês, em geral, estão em estado de amnésia. Há alguns de vocês que receberam um “sinal" deste objetivo, mas ainda não conseguem visualizar a importância de tal evento. Alguns recebem uma pequena parte da visão de uma direção, enquanto outros recebem ainda uma outra parte com uma direção diferente. Todas essas imagens mentais são baseadas no quão “sintonizados” os receptores estão. Então, a partir desta afirmação, pode-se perceber que quanto mais "sintonizado" o indivíduo estiver, melhor ele será capaz de compreender a “luz” no fim do túnel, por assim dizer.

Agora, para conseguir se "sintonizar” é preciso um esforço por parte de quem deseja ser capaz de alcançar a compreensão sobre a natureza das coisas. Mesmo para aqueles que possam ter certas “aptidões” para se conectar, ou melhor, dito, aqueles que possuem alguns “dons disponíveis”, tais como clariaudiência, sensitividade, clarividência, etc..., “A Sintonização” é uma exigência absoluta.

O que quero dizer por “Sintonizar” simplesmente, é a prática consciente ou inconsciente em aperfeiçoar seus padrões de pensamento, em outras palavras, trazer seus padrões de pensamentos alinhados com a sua consciência Atônica.

Agora, se seus "dons" estão ligados, ou se vocês não têm idéia a quê estas coisas dizem respetio, não importa, essa é uma jornada para cada indivíduo que está desejando se alinhar com a Consciência Suprema, que se manifesta nessas dimensões como a consciência Atônica, assim denominada após a [vinda] de Aton, cujo sopro deu vida aos mundos.

Cada jornada é tão variada quanto os indivíduos que percorrem tal caminho, e não HÁ apenas um único caminho correto, porém em um certo ponto, os indivíduos alcançam a percepção de que o alinhamento ocorre no momento em que as falsidades baseadas nos padrões de socialização da matriz, começam a se desintegrar. A maioria dos Seres Humanos, identificam este ponto quando vários estímulos em seus mundos não mais os fascinam ou seduzem e, para muitos, especialmente aqueles que não têm conhecimento do que está acontecendo, este é um momento de extrema agitação que se manifesta como depressão e comportamentos auto-degenerativos.

No momento em que um Ser Humano decide "tomar o rumo”, talvez seja correto afirmar que quando a consciência do Ser Humano seja ativada para cumprir o seu potencial a serviço nestes mundos, um grande número de despertares da situação ocorrerão. Muitos atravessaram crises pessoais e emocionais que os obrigaram a passar por encruzilhadas em suas vidas. Se a decisão errada foi feita naquela encruzilhada em particular, então, mais desafios surgiram, até que o Ser Humano escolha os caminhos mais propícios para atingir seus destinos pretendidos.

Alguns podem pensar que estas crises pessoais e emocionais são maquinações cruéis e insensíveis de um Deus injusto. Garanto-vos que Deus não tem nada a ver com isso! A melhor maneira de se descrever isso é apontar aquilo que foi colocado no “plano de vôo” de cada um sobre a jornada até aqui, que são uma série de dispositivos para “checar e fazer o balanço” que são ativados em situações onde os campos de energia ficam "em desarmonia" com o plano energético do indivíduo .

Quando os dispositivos de “checagem e balanço" são ativados, o plano energético do indivíduo começa a realinhar os componentes energéticos ao redor do Corpo Humano, de tal maneira que as características dos padrões energéticos começam a se alinhar de forma diferente.

Como sabem, a energia que vocês irradiam exteriormente a partir de seus campos de conhecimento, configura a energia das situações que envolvem a sua realidade percebida. Contudo, uma vez que as características dos padrões energéticos começam a re-alinhar em um diferenciado padrão baseado nas ativações das “checagens e balanços”, então vocês experienciarão mudanças nas situações que os cercam em suas experiências de Vida, porque os padrões energéticos são diferentes dos padrões que sustentavam aquelas percepções experienciais de antes...

Assim, talvez vocês percebam que não podem mais tolerar certas situações que até então não representavam um grande problema, ou podem começar a ter problemas de saúde ou piorarem os que já têm. Ou então esses apoios institucionais que nutriam e vos sustentavam, comecem a cair ou se deteriorem. Tais apoios institucionais incluem suas carreiras, suas religiões, suas famílias e seus sistemas educacionais.

Agora, essas "coisas ruins" acontecem porque o sistema ativado de "checagem e balanço” que são erigidos em seus planos energéticos, (e deixe-me lembrá-los, pois vocês esqueceram, ESTES SISTEMAS DE CHECAGEM E BALANÇO FORAM INSTALADOS COM SUA TOTAL APROVAÇÃO), têm a responsabilidade essencial de "desgastar" sua Essência contaminada durante vossa jornada por aqui.

Se examinarem suas próprias vidas, cada um de vocês que lerem isto, reconhecerão que suas perspectivas começaram a mudar de forma exponencial, uma vez que os aparentemente desafios insuperáveis foram colocados em seus caminhos. Vocês teriam sido obrigados a se apegar a qualquer módica assistência para lhes ajudarem a lidar com qualquer situação traumática. Este processo lhes permitiu abandonar o que não era útil e vos impeliu a perseguir outras sendas atrás de auxílio, sendas que vocês jamais teriam achado se o seu plano não tivesse realinhado por causa das ativações energéticas.

Vocês teriam continuado a usar essa metodologia de experimentação, seleção e eliminação, à medida que continuassem a lidar com as questões que surgissem diante de vocês. Também descobririam que o que poderia ter funcionado para uma determinada situação num determinado momento, já não era aplicável se uma situação semelhante o desafiasse novamente.

Descobririam que o que sua religião lhe ensinou, quais valores que sua família pudesse ter, como sua vida profissional pôde moldar sua visão de mundo, o que o seu sistema de ensino inculcou em sua mente, como suas sociedades os socializaram, como suas políticas lhes controlaram, como seus desejos lhes confinaram, e todas essas coisas e muito mais que vocês teriam descoberto, criaram desafios em sua vida para que vocês explorassem as verdades e inverdades sobre a natureza da vida tal como a conhecem.

Eu disse todas essas coisas para lhe dar um exemplo de como o processo de “SINTONIZAÇÃO” funciona. Este processo de "sintonização" é um mecanismo construído, como dito antes, e é uma parte de sua "bagagem" que acompanha o seu plano energético nestes mundos... Vocês estão em grande parte inconscientes sobre isso, como deveriam estar, porque suas reações sobre o que a sua “bagagem” tem guardado para você, é o que determina se a “Sintonização" irá facilitar o seu alinhamento com sua “Consciência Atônica” ou não.

Vocês podem pensar: bem, eu posso treinar minha reação para adiantar meu alinhamento. Bem, isso pode ser a sua teoria, mas na verdade isso não funciona bem assim... as situações que se lhes apresentam continuamente nestes mundos, estimulam vocês a experienciarem seus egos “essenciais”. Seus egos “essenciais” estão ligados ao seus egos emocionais, mas agem por instinto e, às vezes, distante dos egos emocionais.

Seus egos “essenciais“ são manifestos. É o ego menos pretensioso, mas é o ego que a maioria dos Seres Humanos mascara. O ego “essencial”, é o que constitui um repositório para a Consciência Atônica. Uma vez que o ego “essencial” se acostuma às condições em que a “sintonização” esteja garantida, então todo o resto é, como vocês dizem, "enfeite de bolo". Dito de outra forma, se o seu ego “essencial”, o menos pretensioso de todos os egos, estiver condicionado pela consciência de Aton, então, a fundação está assentada para o aprimoramento do processo em direção ao alinhamento com a consciência Suprema, o que Aton representa nestes mundos.

As reações às ativações do “plano de vôo energético”, são ligados em seus egos “essenciais”. Não é fixado ao auto Ego, no entanto, o auto Ego é: o ego que mascára, pode e, muitas vezes, determina as respostas, e se o ego “essencial” não está na senda para o alinhamento com a consciência Atônica, então as respostas do EGO dirigidas às ativações do "plano de vôo” podem ser desviados em atos de degradação que torna o alinhamento mais ilusório.

O ego “emocional”, enquanto conectado ao ego “essencial” e também ao Eu Superior, tende a ser condicionado pelo Auto Ego, e também pelo condicionamento provocado pelos sistemas de valores sociais. Assim, por exemplo, digamos que uma resposta Atônica adequada a uma situação poderia ser: "Não dê a outra face, e fique firme no lugar e contra uma determinada situação". Se o ego “emocional” estiver condicionado pelo fervor religioso, que diz: "Dê a outra face”, o ego “essencial”, pode ser levado a se recolher e se tornar retrógrado em sua habilidade de responder adequadamente.

Da mesma forma, se o Auto Ego influenciar o ego “emocional”, o ego “essencial” pode responder de uma forma que não traga nenhuma conseqüência a qualquer das partes envolvidas nesta situação particular.

O indivíduo só pode compreender os méritos e deméritos de qualquer abordagem, ao se aplicar e aprender diligentemente desses resultados.

O ego “essencial” é onde os aprimoramentos são feitos, e que define o tom para a disposição dos diversos egos energéticos se mesclarem na consciência, à medida que tentam se alinhar à consciência de Deus.

Agora, vocês podem se perguntar: Como eu faço para que meu ego “essencial” responda de forma adequada? Bem, considerando todas as coisas... o ego “essencial” é o lugar onde vocês praticam e testam uma série de respostas às mais variadas reações, até encontrarem algo que lhes deixem num estado de equilíbrio. À medida que vocês progridem no aperfeiçoamento de suas respostas, perceberão que aqulio que pode tê-los deixado em estado de equilíbrio num dado momento, pode não deixá-los em um momento posterior. Isto é assim porque sua mudança de entendimento eleva sua consciência, e esta por sua vez, transforma ou melhor, redefine os seus campos de percepção.

Vocês crescem em espiral nestes mundos, e serão constantemente desafiados a aprimorar sua capacidade de manterem-se centrados, de modo que tomem a melhor decisão, a qualquer momento e em qualquer situação que vocês enfrentem!

Não tenham medo disso!

Esta mudança para toda vida do paradigma sobre o que vocês consideram verdade, acontecerá apenas nestes mundos, devido à natureza das forças que operam aqui. Ao se engajarem no processo de aprendizagem que seja adequado e suportado pelo seu alinhamento, automaticamente dispara seu processo de alinhamento, e uma vez que tiverem vontade e determinação, vocês SABERÃO quando estão em alinhamento e quando não estão.

Agora, Eu juntarei tudo isso ao que mencionei na peça anterior. Lembram quando eu indiquei que todos vocês são atributos “pulsados" de nós mesmos, "colocados" por baixo dos "Véus do Esquecimento" para continuar a missão de apoio para recuperar estes mundos "em desarmomia"?

Para usar uma analogia, vamos dizer que, vocês eram os proprietários de um pequeno aquário de peixes em sua casa. Um dia vocês perceberam que algo parecia estar errado no aquário. Talvez alguns peixes tivessem morrido, ou a água parecia um pouco turva e vocês se deram conta de que algo estava errado com o fornecimento de oxigênio dentro do tanque.

Neste ponto, vocês não querem esvaziar o aquário completamente pois acham que conseguem resolver o problema, mas terão que remover os peixes mortos e depois  terão que localizar a origem do problema. Então, cuidadosamente colocam sua mão protegida por uma luva na água, enquanto tentam recuperar o tubo de oxigênio no fundo do tanque e, ao mesmo tempo não bagunçam as pedras decorativas e outros elementos no aquário.

O uso das luvas torna a tarefa um pouco complicada, porque vocês não conseguem sentir as pontas dos dedos e são atrapalhados pela necessidade de ter cuidado com os peixes e outros elementos dentro do aquário. Sua mão estando em uma posição inapropriada se torna desconfortável e com câimbras. Seus dedos parecem querer se mover sozinhos para aliviar o desconforto, mas vocês sabem que fazendo desse jeito as coisas vão piorar, e lhes obriga a ter que esvaziar completamente o aquário, o qual vocês estavam tentando evitar.

Bem, eu uso esta pequena história acima, para descrever a relação entre vocês dentro do "Véu do esquecimento” e NÓS acima e além dos “Véus do esquecimento”.

Vocês são como nossas mãos dentro do Aquário de Peixes, e NÓS somos como VOCÊS de pé, olhando para o aquário com nossas mãos dentro d'água.

Estamos tentando fazer nosso melhor para salvar o aquário e o que tiver dentro, mas como o tanque é muito pequeno, só podemos colocar nossas mãos no aquário nessa posição incômoda, forçar todo o nosso braço o que fará com que o aquário quebre e tudo seja arruinado; por isso estamos usando nossas mãos, [Vocês], para tentar resolver o problema.

Devido à natureza da situação, apesar de nossas mãos estarem sofrendo devido ao desconforto e câimbras, o uso das luvas na água leva o desconforto a outro nível, e em pouco tempo muita água começa a entrar nas luvas...

Isso faz com que os dedos tenham mais câimbra, e uma decisão tem que ser tomada, se as mãos são retiradas da água e o aquário esvaziado, ou se mantém o curso das coisas.

Por enquanto, porém, vocês decidem manter o rumo, porque se sentem confiantes que consegeum corrigir o problema, mas os dedos já não respondem porque estão desconfortáveis e com câimbras, além disso as luvas estão se mostrando contra-produtivas, mas é necessário usá-las para impedir que os peixes [escuros] mordam suas mãos.

Vocês estão achando que precisam deixar seus dedos saberem o quanto são cruciais para salvar este aquário inteiro, então vocês tentam se comunicar com os músculos de seus braços para eles relaxarem... E assim começa o processo de comunicação com seus dedos...

Se vocês conseguirem compreender os papéis que estão sendo representados por esta pequena história, então estão bem em vosso caminho para compreender seus papéis aqui, e o quanto precisam se alinhar com a sua Consciência Divina para facilitar o trabalho que vieram cumprir aqui.

Leonette: Ufa... esta peça foi comprida.

Thoth: Sim, e eu sei que você está cansada, mas nós limpamos sua mesa para facilitar isso. (Notando um sorriso) Isso é importante!

Leonette: Bem que eu achava isso...

Thoth: É importante porque, enquanto parecer que temos algum “tempo”, cada oportunidade disponível será utilizada para “erguermos mais gente", para que eles elevem suas vibrações, para que abram suas mentes, para que plantem as sementes, de modo que se torne mais fácil da próxima vez, quando encontrarem os elementos de que estamos discutindo, seja em metáforas ou de forma literal.

Leonette: Obrigado por me dar a oportunidade de ajudar a este respeito.

Thoth: Obrigado por estar disponível para este grande esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é bem-vindo: