Don Hynes
Diálogos com Esu #26
Por Don Hynes
28 Ago de 2010 – 08:38:06 AM
Tradução: Agaceene
Amados,
Paciência, dedicação, Intenção e Propósito. Essa é a lição de Esu neste diálogo, a fim de que possam realizar plenamente seu potencial Divino neste Plano.
Estejam atentos aos menores sinais do sincronismo universal atuando através de cada um. Permitindo esta manifestação através de vossas vidas, vossos corpos, já estarão cumprindo a promessa feita ao Pai quando aceitaram a missão de descer nesta densidade, para então retornar aos SEUS braços.
Namaste,
Original: Esu Dialogues #26
Don: Bom dia Esu. Peço esse tempo juntos para refletirmos o que está em curso e as instruções que são plausíveis nos próximos dias.
Esu: Bom dia Don. Estou feliz que você tenha reservado este tempo para o diálogo mais uma vez. Aqui está um assunto importante se você quiser, a falta de tempo na consciência humana dedicada à comunicação com o que vocês chamam de inteligência superior. Existe uma ampla estrutura de referência disponível para a humanidade, mas esse recurso é pouco ou nada usado. É como se a humanidade estivesse dirigindo um veículo através de uma aridez sem caminho recusando olhar o mapa pousado sobre seus painéis empoeirados! O mapa da inteligência superior não é uma bola de cristal, um vidente de coisas por acontecer, mas Nós vemos facilmente as tendências que dominam a vida humana e planetária a partir de uma perspectiva mais elevada, e podemos ajudá-los em seu movimento adiante com essa perspectiva.
D: Minha própria reticência vem com as muitas datas e previsões que têm sido dadas por vários indivíduos com poucos sinais de impacto ou efeito.
E: Eis aqui uma confusão Don, entre ver as tendências e levar em consideração essas possibilidades em seu planejamento e atividades diárias ou tomar estas tendências como previsões que anunciam o futuro. Não é uma previsão dizer que as ações das companhias de petróleo das empresas em conluio com seus governos Federais e Estaduais criaram uma abominação tóxica no Golfo do México. A cultura do engano que é a marca registrada da parceria governamental e empresarial, e sua voz midiática atrelada não está fazendo nada para esclarecer a terrível situação no Golfo.
O derrame de petróleo foi enorme, muito maior do que qualquer uma das estimativas dadas ao público, e ainda continua ocorrendo de toda forma pelas rachaduras no fundo do mar, embora não no volume da ruptura original. No entanto, a adição da neurotoxina COREXIT, que foi adicionada para mascarar a extensão do derramamento, tem mais do que piorado a função de aditivo químico, impelindo a massa de partículas dispersas para uma camada mais profunda do mar, o qual vossa atual ciência tem descoberto que é o ponto que faz a interface entre a vida marinha da superfície e a vida marinha das profundezas do mar, e é o elo essencial na cadeia alimentar do Golfo e dos oceanos em geral.
Este veneno COREXIT está criando um holocausto nas águas mais profundas do Golfo, cujos resultados estão aparecendo, como a matança de peixes em vários estuários ao longo da Costa do Golfo. No entanto, a questão mais profunda e importante é que as borras ou camadas desta mistura tóxica de óleo dissolvido e seus vários componentes químicos perigosos, juntamente com a neurotoxina dispersante estão destruindo a possibilidade de intercâmbio na cadeia alimentar, entre o mar profundo e a superfície. Esta é uma condição terrível para a vida marinha, uma vida que os seres humanos acham que estão perdendo apenas em termos de sua colheita imediato do pescado. Entretanto, a humanidade é grandemente dependente desta cadeia alimentar e desse ciclo de vida que enchem seus pratos de comida.
D: Há alguns indivíduos corajosos que continuam fornecendo a informação verdadeira, e a comunidade científica, embora amplamente silenciada pelo governo e pela pressão financeira das empresas, está seriamente tendendo a revelar as verdadeiras condições do Golfo. No entanto, como muitas dessas revelações, elas não estarão meio que atrasadas e mal preparadas a exemplo de outras dissimulações do governo, tal como o 11/09, a invasão do Iraque e a guerra contínua por recursos nessa agressão ao Afeganistão?
Esu: Aqui é onde a visão ampla entra em jogo e uma perspectiva mais ampliada é fundamental. Milhares e milhares de seres humanos foram informados das mentiras do governo do EUA nas sinistras operações do atentado de 11/09 em Nova York. Houve conivência do governo no mais alto nível, com vários países envolvidos além de perversos atores “independentes” em várias funções e recursos. A cena do crime forense foi destruída por ordem Presidencial e a Comissão do 11/09 foi uma farsa, mas apesar de tudo os pilares fundamentais da confiança no governo foram abalados, para dezenas e centenas de milhares de pessoas. A visão de curto prazo diria que os atores perversos atingiram os seus objetivos, ao passo que a verdade e a justiça se mostraram fúteis na reação. No entanto, do ponto de vista mais amplo, houve uma evolução significativa na consciência, não à revelação final, não a uma compreensão completa, mas a uma abertura gradual [da mente] para os artifícios desprezíveis de vosso governo e da conspiração internacional, que é repugnante para as pessoas de boa intenção em todo lugar.
Você perdeu uma boa amiga recentemente que atuava como professora em uma escola local. A vida dela de serviço em prol da conscientização e da compaixão derrubou o palácio do governo ou das empresas? Seria essa a medida adequada de sua vida e devoção? Dificilmente! Você testemunhou o desabafo de muitos estudantes e colegas que ela influenciou, e mesmo quem não a conhecia foram aqui tocados por seu espírito através de tua descrição no Jornal do Poeta. Seja qual for a estimativa humana de valor que a vida dela possa ter, é infinitesimal em comparação com o amor que ela conhece de Cristo Miguel e do Corpo Celestial, de onde ela viajou para sua vida mortal e para qual agora ela regressou.
Tudo isso não pode ser pesado na balança de efeito imediato. A causalidade do ciclo de Ascensão se estende muito lá trás na história humana e na pré-história como vocês bem sabem, por meio da inversão dos equinócios e da viagem de seu planeta e sistema solar através da vastidão do espaço. A determinação para remover a Terra da governança de Deus tem resultado numa época sangrenta e horrível. Aqueles que querem caracterizar simplesmente como uma “aprendizagem” estão sofrendo de ilusão. No entanto, provou ser um “aprendizado” para muitos, no caminho desde a natureza dualista, que tem dominado a vida na Terra, até a unificação com o Pai e a Mãe de Todos; abandonando o ego repleto do isolamento da era Luciferiana pela vida sintonizada com a unidade cooperativa da era que está por vir e concretizado através da Correção do Tempo e da ascensão total de Gaia e de todos os Seus habitantes.
A visão de longo prazo não é um mecanismo de evasão, uma fantasia pela qual se anestesia a população humana contra o seu sofrimento e criminalidade. É a perspectiva do que vocês chamam de inteligência superior, mas para a qual Eu poderia simplesmente retirar esse adjetivo e dizer que, mais além do confuso e condensado ambiente de vida mortal na Terra, é somente Inteligência, pura e simples.
D: Com esta visão de longo prazo em mente Esu , o que você vê como etapas produtivas para o indivíduo e para o coletivo?
Esu: Eu gostaria de incentivar os indivíduos que leram os Diálogos, a explorar e criar seus próprios próximos passos! Não estou eximindo a responsabilidade do Meu Conselho, ao defender a busca pessoal, mas em última análise, este é o caminho da criação que cada um deve seguir. Um dos maiores problemas que os indivíduos enfrentam é a forma como eles são facilmente desencorajados. Há um desejo latente pela gratificação imediata, pela realização imediatista, que é acentuada pela loucura de vossa propaganda e pelo comportamento consumista destrutivo que influencia horrivelmente o vosso senso de oportunidade e resultado.
Estabelecer uma intenção é um passo inicial no processo criativo, então há o provimento, etapas preliminares de cada espécie, antes do trabalho de base da criação efetiva começar a se manifestar, seguido pela estrutura, pelo abrigo, pela mobília da casa que o vosso ser foi criado. O ato da criação não é destinado para um instante, e o trabalho que vocês estão fazendo para promover a verdade e a compreensão talvez pareça fútil em comparação às odiosas ações predatórias daqueles com má intenção, mas não subestime vossa eficácia! Cada ato de amor é um ato de poder e todo ato de poder encontra seu caminho em uma expressão de mérito e de valor. Comecem pequenos, sim, tomem medidas reais e práticas; tenham cuidado com as fantasias tangenciais, mas também permitam-se pensar grande e seguir sua fé.
O velho ditado que Roma não foi construída em um dia se aplica particularmente a estes tempos, especialmente quando muitos de vocês estão trabalhando na fase primária da criação, que é o campo energético. Vocês não podem ver o efeito de suas ações imediatamente, mas devem saber que os efeitos estão sendo conhecidos na Terra e pela população como um todo. As revelações podem aparecer serem lentas para a vossa visão mortal de tempo direcionado, mas desde Nossa perspectiva esse ciclo está se movendo muito rapidamente e a realização de uma renovada e elevada consciência da humanidade está bem avançada e muito perto do próximo passo na ascensão evolucionária.
D: E as medidas coletivas?
E: Há esforços coletivos sendo formados a nível mundial, a maioria dos quais no sentido de desenvolvimento de estilos de vida cooperativos com a natureza, em harmonia com a Terra e os princípios criativos da Vida. Existem redes de informação se desenvolvendo na Internet que fornecem matrizes de conexão que permitem uma nova compreensão e [o surgimento] de comunidades de espírito e intenção. Alianças estão sendo formadas entre aqueles de boa fé e ações sendo tomadas com base nessa fé. Dado o aparente domínio dos corruptos senhores feudais em vossa cultura global, os trabalhos que Eu estou indicando podem parecer insignificantes ou de pouco efeito, mas como o Golias em sua lenda Bíblica, há um ponto fraco fatal na força avassaladora da Besta, e o coração puro e a mente limpa daqueles que podem parecer criaturas pequenas e insignificantes são, sem dúvida, certeiros! Suponho que uma daquelas pedras redondas e lisas esteja sendo colocada na funda enquanto você digita essas palavras e, em breve encontrará seu caminho até a vulnerabilidade dos que seriam supostos poderes. Mantenham a fé, e na verdade mais que isso, enriqueçam-na com vosso amor e devoção a Cristo Miguel e à Gaia. É a fé que vos precede e é a vossa boa intenção que lhes guiará. Tenham esperança, pois Eu estou com vocês e juntos não seremos detidos!
D: Obrigado Esu.
É e coloca paciencia, luz pra enxergar melhor e pensamentos que vão e vem como a onda do mar...uma hora é marola outra hora é pura tempestade.Como diz a voz ou meu pensamentos na duvida ame...porém dicernimento antes da compaixão achar o equilibrio nesses ensinamentos é realmente um treino constante para é realmente uma tenue barreira entre o matrix e a realidade que nos espera, hora estamos certos convictos, hora...bom hora nos achamos tão pequenos e fracos que haja perdão a nós mesmo, quando a vibração cai seja lá por qual motivo, uma força imensurável se faz nescessária para se elevar, pq descobri a dificuldade ....a dificuldade esta em saber aceitar o que vemos em nos mesmos, se descepcionar...é decepcionar conosco mesmo,é nescessário para reconhecer, mais a vontade é não ser mais o que acabamos de ver em nós, e ai tem que rir mesmo pq sair correndo de nós mesmos não dá. É ENCARAR DE FRENTE TER A PACIENCIA DE JÔ E A PERSISTÊNCIA.Como diz meu amigo os tres Ds.. DECISÃO,DEDICAÇÃO E DETERMINAÇãO. sem isso,voltamos a estaca zero CORAGEMMMMMMMMMM e muita mesmo, haja luz...UFA que bom saber que somos parte da maior luz na imensidão do universo e ter em nós o fragmento do Pai, e tanta tanta dedicação de tantos irmãos maiores somente por AMOR.CM hoje e sempre em meu coração, mesmo não sabendo se vou conseguir estou AQUI.Obrigado a todos a Don, a Sólon, Candece, Esu...CM...que bom que existem pessoas como vcs a iluminar a nossa cegueira e a nossa surdez.
ResponderExcluir