Membros do Time

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ESU e GERMAIN - Diálogo com Esu #27

Don Hynes
Diálogos com Esu #27
Por Don Hynes
12 Set de 2010 – 08:25:42 AM
Tradução: Agaceene

Original: Esu Dialogues #27

Don: Bom dia Esu. Peço uma introdução, por favor, antes do Diálogo seguir com Germaine.

Esu: Bom dia, Don. Eu aprecio sua decisão de continuar o diálogo com Germaine após o seu recente contato e do tempo consultando com Ele. Estes diálogos têm um propósito único à medida que abrangem um número variado e crescente de interações e planos que Nós temos para e com o planeta Terra. Há muitos mensageiros, e algumas coisas que vocês lêem são, obviamente, versões genéricas de outras “mensagens”, umas são a descrição dos indivíduos daquilo que eles gostariam que a Inteligência Superior dissesse, mas que na verdade são apenas a própria versão limitada da verdade deles, algumas dessas a desinformação vai tão desenfreada por meio da internet, e umas outras autênticas com o Tom da Fonte. Isso é uma grande confusão e exige uma grande dose de discernimento por parte de cada indivíduo, dos poucos que se atrevem a se engajar nesta batalha.

Na autêntica categoria há diferentes razões e propósitos para as transmissões. Algumas são para levar específicas Personalidades das dimensões superiores ao contexto da Terra. Algumas são “notícias” orientadas quanto à descrição e análise de vossa condição planetária. Algumas são “predições” no sentido que se dirigem à Terra, ao contexto cultural e geofísico em todo o mundo assim como as muitas e profundas influências provenientes da futura Terra a qual estamos interessados. Os Diálogos têm apresentado uma mescla destas possibilidades, com maior ênfase nos elementos básicos à evolução da consciência individual e coletiva.

Destaco estas várias possibilidades a fim de estabelecer claramente que não se trata de brincadeira de crianças do que estamos falando. As demandas da Correção do Tempo, a reordenação de seu contexto planetário e a experiência em todos os aspectos espiritual, físico, mental e emocional, é o evento mais importante em vossa história recente, e por recente Me refiro a dezenas de milhares de anos. Vocês estão no umbral, de fato em processo, de uma transformação em todos os níveis da percepção, da consciência e da experiência. Para participar neste processo, vocês precisam de todas as ferramentas disponíveis, e o fornecimento de tais perspectivas e ferramentas é ao que os Diálogos se referem.

Nós estamos nos preparando não só para o período de transformação que vocês estão experienciando atualmente, mas também para os tempos mais adiante, quando haverá a necessidade de uma nova ordem e estrutura para os humanos, e de fato, para toda a vida na Terra. Germaine é um “especialista”, um mestre e visionário dos novos sistemas que deverão acompanhar a ascensão da Terra, e assim, com isso peço que você nos proporcione uma explicação mais detalhada de como aconteceu seu o contato com Germaine, e aí Germaine nos brindará com Seus pontos de vista.

D: Obrigado Esu. Germaine apareceu para mim pela primeira vez apenas recentemente, durante uma meditação matinal em que eu estava lutando com problemas familiares. Sua presença oferece sempre um olhar único aos fatores da vida em família e a meu papel particular na estrutura familiar em que nasci e me ajudou com meus próprios filhos e netos. Fiquei surpreso de encontrar Germaine se comunicando comigo, quando eu não tinha uma experiência anterior de Sua presença, mas eu fiquei agradecido e achei Seu conselho muito sábio, que ajudou de imediato em relação às condições que eu estava contemplando, como também me mostrou uma visão de como as atuais estruturas familiares poderiam contribuir nos dias e anos vindouros. Germaine seja bem-vindo ao espaço do Diálogo e saúdo o Teu conselho e ponto de vista.

Germaine: Bom dia Don. Bem esta é outra primeira vez, não é? Durante este tempo de ascensão planetária Nós todos experimentaremos muitas “primeiras vezes”, novos pensamentos, novas formações de consciência, novas experiências de transformação física e emocional, novas oportunidades de ser mudado e oferecer mudanças aos mundos que Nós e vocês habitamos. Este Tempo de Correção como é conhecido em alguns círculos, não é uma atividade passiva. Requer uma participação ativa e uma abertura de todos os indivíduos, pois as ações criativas que estão ocorrendo estão se produzindo tanto sobre os humanos e sobre toda forma de vida, como também sobre de onde se originam, particularmente no contexto humano, e assim a participação ativa e orientada é imprescindível.

D: Eu gostaria de solicitar Tuas reflexões sobre a dinâmica familiar nesta manhã Germaine, porque Teu ponto de vista sobre isso abriu um novo e reconfortante panorama para mim, e creio que abrirá para muitos outros.

G: O que te apresentei Don era um quadro bastante simples da matriz de que vocês fazem parte e que criaram na atual vida que escolheram na Terra. Vocês, de fato, escolheram a família na qual encarnaram, com todas as limitações e potencialidades. Os potenciais foram fatores que vocês desejavam na mistura hereditária para começar vossa experiência de vida consciente uma vez mais, muitos dos quais não estariam disponíveis para vocês ou não enxergariam seu valor até tempos depois em sua vida. O que vocês desejaram quando crianças ou na juventude era muito diferente do que desejam agora, não é verdade?

D:
Com certeza. O desejo de adaptação física não é tão incisiva, nem a dificuldade tão dolorosa para navegar no mundo humano que é tão contrário às leis do amor e da verdade.

G: Então, à medida que vocês vão amadurecendo e fazendo mais uso das ferramentas que escolheram, em lugar de lutarem por aquilo que não eram, vocês encontraram a paz dentro de si mesmos e acharam mais fácil navegar, como você colocou.

D: Definitivamente. A paz provém de uma prática contínua, da exploração e do desenvolvimento dos talentos que eu tinha à mão.

G: Esta é a forma de progressão encarnada. Vocês começam com um conjunto de parâmetros, alguns bem-vindos e outros não; alguns de valor imediato, algumas com potencial de longo prazo. Para vários indivíduos eles “morrem com suas músicas dentro deles”, uma triste condição de potencial não realizado. Outros lutam tão duro contra seus limites ou levam seus talentos tão longe que sofrem as conseqüências, amiúde encontradas nas personalidades criativas da arte e da música. Entretanto, nossa reflexão em conjunto foi desde uma perspectiva madura em tua experiência de vida, refletindo sobre as estruturas familiares, que você ainda deve “navegar”.

D: Sim. Você me aconselhou a cerca da possibilidade de utilizar as dadas estruturas da família para nos preparar para o caminho futuro e, de fato, criar o contexto para a nova vida por vir.

G: Neste sentido, Eu te aconselho e aos que lêem estes Diálogos, que a “nova vida” deve ser uma extensão dessa que está presente, não algo totalmente novo e um invólucro diferente em sua experiência atual na Terra. Como você ou alguém poderia talvez se relacionar ou interagir com algo para o qual não tivesse conhecimento nem participação ativa na criação?

A estrutura da família que vocês têm é uma que não tem dado muito amor e cuidado ao longo de vossa vida. Tem suas debilidades e defeitos, mas basicamente se trata de uma criação em que vocês atuaram e a qual vocês entregam o amor de vosso coração. Portanto, tem grande potencial para carregar o Tom da Fonte que é a essência do que está por vir em termos de evolução.

Há uma série de peças quebradas em tua família, a qual está dolorosamente consciente, uma condição similar a de tantos indivíduos na Terra onde existe desarmonia, o que você qualifica de relacionamentos disfuncionais, erros de julgamento e procedimentos que tem lhe custado e aos membros de tua família um grande desgosto. Entretanto, resistindo a estas desgraças, bem como através da simples bondade de vossa permanência juntos e interagirem sobre a base do respeito amoroso, há uma colheita contínua e o potencial para o futuro que não deve ser subestimado.

Em termos mais simples, a Presença Divina que está se tornando cada vez mais conhecida na Terra é um Fogo que está buscando na experiência humana pelo que passará e pelo que guardará. Em teu caso as diferentes partes da estrutura de tua família estão em ressonância com o Tom de Amor e assim consonatens com o Fogo da Fonte. Portanto, o que pôde ter sido rompido ou diminuído de forma desagradável poderá se tornar o receptáculo renovado do Espírito na presença daqueles que estão abertos à Fonte, e que empregam a energia do Amor e da Verdade. Isto não quer dizer que há algum caminho de ouro aberto nestes casos, em teu caso, da calma e deleite, longe disso. No entanto, o que está aberto é a possibilidade de utilizar as estruturas a sua disposição para criar e transformar no crisol do crescente Fogo Divino nos receptáculos para acomodar a Verdade desenvolvida que, sem dúvida está chegando.

Em teu caso, você é o chefe do clã de tua família. Isto tornou tua vida extremamente difícil desde cedo, porque inclusive teus pais estavam então sob teus cuidados, apesar de que você não teve a maturidade ou a prática de suportar essa responsabilidade. No entanto, agora tem essa maturidade e ainda que a forma de manter esta posição seja única, é importante que você não subestime teu potencial. Como você tem cultivado a compreensão espiritual com teus filhos e netos, você não pode agir conforme as velhas estruturas da hierarquia humana. Tem que chegar a uma posição de respeito com teus filhos desde a infância e suas vidas vão refletir essa influência. Portanto, agora que você é um “senhor” de idade e um ancião em compreensão, eles não se dirigem a ti numa forma arbitrária e você não os rebaixa nem eles a você ao exigir tal coisa. Você se coloca com teus filhos e netos, tua irmã e tua família, teus primos e parentes mais próximos, com a firmeza de tua compreensão mantida em silêncio em teu próprio coração e alma, deixando que tua influência, antes de tudo, seja uma presença, e um conselho quando e se for solicitado.

D: Um dos mais úteis conselhos que Você me deu durante este tempo em família foi o da clareza quanto aos erros e dúvidas emocionais.

G: Meu conselho para você foi que aquilo que estava interpretando como erros pessoais pelos quais teve profundas dúvidas emocionais, foram mais freqüentemente falhas de comunicação reveladas por tua presença e pela presença espiritual dos membros de tua família, às vezes dolorosamente, que foram e estão sendo refeitos no fogo de teu amor pessoal e no Fogo da Fonte como já te falei. O que você estava experienciando como “erros” e emoções dolorosas foi devido ao próprio trabalho que você e tua família se dedicam.

A estrutura do clã que você centraliza tem um grande potencial desta maneira e, por extensão, recomendo isso aos que lêem os Diálogos também. Não subestimem estas estruturas que vocês construíram ou que vivem. Não se julguem com tanta rapidez no que diz respeito ao que é doloroso ou problemático. Os mesmos elementos com que batalham são os fundamentos que vocês estão criando para a vida evoluída que visualizaram, e se prestarem a máxima atenção a estas relações, há elementos da atual transformação que dificilmente aparecerão em outra parte de vossas vidas.

D: Também achei Teu conselho de não ficar esperando demais, mantendo um senso de equilíbrio do que poderia ser em qualquer situação que apareça, muito útil.

G: Esse é o outro lado da visão que estou oferecendo, pois tão certo que há possibilidades para todas as circunstâncias em vossa estrutura de clãs como há também limitações. Não respeitar as limitações pode ser tão destrutivo quanto negligenciar as oportunidades.

Para que isso não pareça demasiado pessoal, Meu desejo neste Diálogo é o de lançar uma luz sobre estas oportunidades de uma forma ampla. Não estou limitando meus comentários a teu imediato domínio Don, ainda que de certo modo você novamente tenha servido como laboratório de um experimento. Você estava comprometido ativamente na estrutura de tua família e, através da prática da meditação matinal, esteve aberto ao conselho, e assim Eu tive o acesso à aproximação. Você Me deu as boas-vindas, ainda que sem precedentes em tua experiência anterior, e juntos Nós fomos capazes de refletir sobre o uso correto da dinâmica de tua família para obter o maior aproveitamento possível enquanto ainda mantínhamos uma consideração consciente e cuidadosa das preferências, predileções e limitações de todos os interessados.

Isso serve para os leitores do Diálogo, já que pode ser facilmente transposto para as circunstâncias de cada pessoa. A família é um espaço, e Eu não posso subestimar a importância desta estrutura pelo que deve ser erigido nos dias vindouros. Se o indivíduo está em uma situação que é intolerável ou desesperado em sua destruição, então certamente, é uma loucura continuar. Entretanto, se há componentes de amor e respeito, mesmo que vagamente, então há razão e um propósito para melhorar isso, ainda que seja apenas para ele mesmo, utilizem-nos para estabelecer as bases da estrutura do relacionamento e da família que se mostrará essencial no mundo ascendido.

No entanto, há outros campos de fácil aplicação além da família. A vocação e o emprego são evidentes zonas para se aplicar este entendimento, a vizinhança e as associações regionais, os esforços de voluntariado, atividades artísticas, todo e qualquer tipo de experiências com os leitores que estão engajados. O que agora vocês falam é a forma e os meios de transformação planetária. A evolução não vai chegar como um pacote à vossa porta. É um proceso que está centrado na Fonte e é influenciada em todos as nuances da Inteligência Superior, mas é um processo em que cada indivíduo centraliza em sua própria experiência e, por extensão então, centraliza para o coletivo.

Como fazer uso das estruturas em questão é vital para o trabalho que Nós estamos falando e Meu estímulo para ti Don e para todos os que lêem isso, é o de ter muito cuidado com o que vocês têm participado através de vossa encarnação; conheçam plenamente o que vieram experienciar e se entreguem ao processo de não apenas desenvolver seus talentos, senão que enriquecer o palco que vocês criaram com a plenitude de vossa visão e amor. A maior declaração científica da transformação a qual vocês têm à mão foi dada pelo Mestre: “amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”. Aqui está o fulcro da evolução para o qual vocês vieram e o pináculo da experiência a que estão dedicados. Este é o Meu mais profundo conselho e com ele vem Minha benção.

D: Obrigado Germaine. Achei tão valioso pôr em prática este conselho, tão mais fácil à navegação pessoal nas águas amiúde turbulentas da família e dos amigos. Esta talvez seja a minha preferência pessoal, mas creio que a simplicidade está no centro da escola de mistério, a Universidade de Melquizedeque como a temos chamado, e nesta simplicidade, o Espírito e o poder transformador de Cristo Miguel é conhecido. Eu Lhe agradeço e espero ansioso que nossa interação continúe.

G: Minha vinda até vocês neste momento Don, era para este “experimento” e o crescimento na compreensão. Estendendo tua metáfora da universidade, talvez o que você esteja querendo dizer é a Biblioteca das Inteligências Superiores e a Faculdade pronta para ajudar. Não somos “um modelo único para todos” da mesma forma que vocês são diversas experiências e necessidades da vida na Terra. Do lado Celestial, Nós todos temos áreas de especialização na qual desejamos contribuir. A estrutura e a utilidade da família é uma ciência de relacionamentos particular com o qual estou muito preocupado e pela qual fico agradecido por tua abertura para receber este conselho. À medida que você continue aberto, seguramente encontrará lá a Faculdade e a Biblioteca de portas abertas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é bem-vindo: