Membros do Time

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TOTH - Liberdade e Responsabilidade

Liberdade e Responsabilidade
Por Thoth através de Leonette
24 Set de 2010 – 08:48:24 AM
Tradução: Agaceene

Sólon: Amados,

Thoth nos pede nesta peça que revisitemos nossos medos e inseguranças para os eventos por vir. A liderança e a responsabilidades necessárias para os que escolheram viajar juntamente com nossa Mãe GAIA rumo à ascensão serão derramadas de forma indelével para os Trabalhadores da Luz.

Não haverá demasiadas responsabilidades em momento algum, pois cada um terá o montante necessário guiado pelo EU multidimensional que se encarregará de aplicar o Plano Divino de CM neste plano. Permitam que este sincronismo universal maravilhoso ocorra nas vossas vidas cotidianas. É muito importante que escolham dar esta passagem agora. Intenção é o que basta, manifestada pelo VERBO de uma sincera oração.

Um grande líder não é aquele que não tem medo. Os medos são necessários para autopreservação. O grande líder é aquele que consegue obter ações positivas APESAR do medo, que segue em frente e opera os milagres pelo Fragmento Divino que cada um tem dentro de si. Permitam, e verifiquem os pequenos milagres se realizando todos os dias.

Namaste,

Original: Freedom and Responsibility
http://abundanthope.net/pages/Leonette_112/Freedom-and-Responsibility.shtml

Vocês estão prestes a receber vossa liberdade, vossa libertação daquilo que lhes manteve em cativeiro por eras. Saibam que com a liberdade vem uma grande responsabilidade. Uma Responsabilidade que exigirá que vocês tenham extrema sabedoria aliada a uma extrema humildade. Estas são qualidades que terão de ser aprimoradas. Estas são as qualidades que serão aperfeiçoadas quando vocês enfrentarem o que está prestes a lhes acontecer.
Pois a 'ruptura' das correntes da servidão libera os grilhões que não só lhes mantiveram sob controle, mas que também lhes moldaram em uma estrutura que personalizou o vosso pensamento e comportamentos em relação àquilo que vocês consideram as normas de seu mundo... normas das quais vocês diligentemente ‘obedeceram’. Vocês caminharam por dentro desta estrutura de normas, que foi projetado para dar suporte à vossa realidade tal como vocês acreditavam que era para ser.
Isto agora está prestes a mudar.
Vocês continuam pensando que estas mudanças têm a ver com as mudanças da Terra... porém mais do que isso, as mudanças têm a ver com as mudanças para vocês e dentro de vocês, e de vossa psique, e isso só irá lhes trazer mais desafios, pois aquilo que apoiou vossas percepções de mundo está prestes a ser retirado de debaixo de seus próprios pés.
Será útil para vocês, se não tiverem sido mentalmente preparados para pensar sobre isso... de outra forma isso que vocês estão prestes a enfrentar SERÁ necessário para reestruturar, ou melhor, reformatar esse pensamento e com isso, forçá-los a enfrentar uma realidade diferente daquela que se acostumaram... É na aclimatação desta nova realidade, que vocês estão prestes a aprimorar suas lições sobre a responsabilidade...
A Responsabilidade traz em si uma carga “Divina” de energia, que, na realidade, está prestes a terminar, pois tem sido utilizada de uma forma que foi considerada muito pouco Divina.
Aqueles que foram encarregados por tal responsabilidade Divina, usaram-na de uma maneira que descarregou força e dominação sobre os outros. Como a responsabilidade é uma energia intensa, é uma carga Divina... a força de tal uso e a intenção por trás de tal uso, tem produzido calamidades ao planeta e a seus habitantes por aqueles que maltrataram e abusaram deste encargo Divino - essa Energia Divina de responsabilidade...
Tudo isto está prestes a mudar.
Esta mensagem é para aqueles que agora estão sendo designados com essa carga de Responsabilidade Divina...
A carreta com maçãs está prestes a ser virada de cabeça para baixo. Ainda que consideremos que houve tempo suficiente para aprimorar os novatos na arte da responsabilidade, certas circunstâncias atenuantes agora se anteciparam, causado a ‘aceleração’ das lições necessárias para permitir, àqueles que estão sendo encarregados desta carga Divina, a que ‘tomem conta’ desta energia em suas mãos e a utilizem com a máxima diligência, conforme é esperado daqueles que utilizam o seu senso Divino, ou melhor descrito, a sua ‘essência’ Divina.

A ‘precipitação’ dos acontecimentos no entanto, reduz o tempo necessário para afetar o timing de preparação dos pouquíssimos que estão agora sendo encarregados com essa responsabilidade. Dito de outra forma, muitos Não tiveram suficiente preparação ‘no campo’ para o cumprimento de tal responsabilidade dentro do contexto que acabamos de mencionar.
Por isso estou aqui para lhes informar que vosso aprendizado será experienciado nestes tempos de renovação, pois para lidar com as mudanças que estão prestes a lhes ocorrer, exigirá o cumprimento das vossas responsabilidades dentro do contexto da liderança, sabedoria, compreensão e humildade.
Vocês não vão acertar de primeira... mas as circunstâncias a enfrentar irão lhes compelir a acertar logo em seguida... A primeira reação será ‘instintiva’, e pode ir em qualquer direção, com base em vossa experiência e exposição ao baque e coisas do tipo.
Por isso Eu digo que vocês podem não acertar na primeira vez. No entanto, vossa exposição inicial irá temperá-los [têmpera do aço = forçá-los a se preparar] de certa forma, e a rápida sucessão de eventos colocará vossas mentes no “piloto automático”.
Quando a mente está nesse estado... a essência Divina emergirá desimpedida... pois a mente, estando em uma fase temporária de certo modo ‘impensante’, permite que a essência Divina emirja incontestavelmente através de uma mente ‘questionadora’.
Isso, para todos os efeitos, dá total liberdade à essência Divina, e da essência Divina fluirá o encargo de Deus que agora irá impregnar vossa essência Humana, incluindo a mente 'auto-pilotada’.
Quando isto acontece, a mente que estava no 'piloto automático' fica 'online' com a Essência Divina e, nesse sentido, agora vocês serão da mente de Deus, e se espera também que cumpram o encargo Divino, como é esperado do Indivíduo com Deus e de Deus.
Não tenham medo disso. NÃO fiquem com medo dessa autoridade impressionante que está prestes a ser derramada sobre vocês. Não pensem que isso seja demais para suportar enquanto simultaneamente lidam com situações indescritíveis... Essa é a melhor maneira de aprender em qualquer situação. A experiência ‘ativa’ ou o conhecimento experiencial é significativamente superior à teoria abstrata e ao conhecimento adquirido em circunstâncias hipotéticas ou diferentes.
O que vocês estão prestes a enfrentar é monumental e será um marco de proporções significativas. Não está além de qualquer um de vocês lidarem com isso, pois vocês foram bem escolhidos.
O que vai determinar seu sucesso é vossa capacidade de enfrentar seus medos e seguir em frente. O que vai determinar seu sucesso é o seu conhecimento de que há muitos [irmãos] ao seu redor (ainda que vocês não os vejam) que precisarão de ajuda.
O que vai determinar seu sucesso é o seu conhecimento de que vocês estão equipados para lidar com isso, mesmo que vocês não se lembrem ou mesmo que vossa programação [mental] diga que vocês sejam uns perdedores ou que sejam muito fracos, ou ainda que não sejam inteligentes o bastante...
Isto é apenas a programação que foi colocada para lhes manter ignorantes sobre quem e o que vocês realmente são. Uma programação que a maioria de vocês inconsciente e conscientemente compraram e aceitaram, a fim de preservar vossa vida humana enquanto aguardavam vossa “missão”.
Não analisem demais a ponto de uma paralisia mental...
Continuem conforme têm feito, continuem como vocês devem, mas mantenham ‘seus ouvidos no chão e seus olhos para os céus’.
E lembrem-se disso: ‘o tempo de aplainar o caminho’ para os eventos faz parte da vossa preparação física, do vosso treinamento mental e de vosso download espiritual...
Eu sou Thoth.

9 comentários:

  1. Entre dilemas pessoais e minhas convicções no alto, nunca imaginei que atravesaria tamanha barreira entre amigos e familiares, o silencio nescessario, mas posso ser bem sincera a todos, se torna obrigatório!!!

    Fatos ligados a atitudes que tomei baseados naquilo que acredito, me colocaram em uma posição que tenho que me calar.
    Para ser mais clara, vou contar uma história de Sto Agostinho:
    Um dia ele estava em seu quarto quando seus amigos gritavam lá fora olhem , corra venha Agostinho tenha uma vaca voadora , corra....então Augostinho saiu correndo e quando chegou lá fora perceu que não tinha nenhuma vaca voadora, e seus amigos riam falando ahahahaha olha Augostinho é um bobão acredita em tudo até que vaca voa....então Agostinho respondeu: - Prefiro acreditar que uma vaca voa do que acreditar que um amigo mentiu pra mim!.....assim defino o que se passou em minha historia recente, porém sou Djanane Luz e chorei muito.... me chamam de tola agora...que vivo em um mundo de Bob...e que ninguém ninguém é capaz de acreditar em tolices assim onde já se viu é só olhar o mundo ao seu redor, como pode se iludir ao ponto de achar que irão colocar as maximas de Jesus em pratica....estou em minha fraqueza agora pensando em tudo em tudo nesse universo particular meu, agora sentada aqui ...sozinha, sem os amigos, sem a compreenção dos familiares que concordam que a burrice foi eu acreditar nessas baboseiras, e que eu deveria ser mais esperta e fazer o mesmo....devo ponderar em tudo agora, autoridade, amor, achar o equilibrio depois desse pequeno infortunio, que sei que deve fazer parte dessa acensão...
    poderia dizer assim ...bem bonito agora para todos....que gloria, que gloria ...no meio desses meus pensamentos, vejo a dureza de se despir, o ego grita, é visível agora, ele segura com todas as suas forças cada gesto meu, tudo ali desesperadamente, querendo tudo como estava! eu grito: OLHA MINHA DOR, NÃO ME TIRE MAIS...NÃO AGUENTO...volto ao silencio respiro fundo, faço os exercicios cor azul, cor douranda, cor rosa....respiro a chama, tento distrinuir, e então o ego grita, grita forte em meu peito,...eiiiiiii EIIIIII, meu sofrimento, vamos sofrer mais um pouco, não me tire toda a roupa, espera mais um pouco, tão bom assim..

    Tento mais uma vez, mais uma vez, e paro aqui em frente ao pc, ouvindo uma musica suave, o mundo gira enquanto fecho os olhos,..deixar ir...cá pensei....pensei que seria objetos casa, coisas....porém caros amigos, se despojar desses sentimentos é a grande luta final, pois quem sofre é o ego querendo viver....viver? viver há onde ego? pra onde vou...pra onde todos iremos, nesse mundo ou em qualquer lugar a hora chegou, para todos...pra onde iremos a luz se fará, e vc ficará ...onde?
    O caminho parace facil, é tudo muito lindo, mais viver esse momento é realmente para CORAJOSOS!!!
    E equilibrio é para pouquissímos!
    Que lição imagina...imagina eu nem imaginava ter que me desfazer de um sentimento assim...a ingratidão, ...quanto mal faz esse sentimento que horror é esse sentimento, muito bonito nas historias e novelas..porém vejo como me consumiu...que horror...pra que continuar com esse sentimento? qual a utilidade? dor...e vibração a zero...porém vou dormir pensando em como olhar e pensar nessa nova pessoa.

    Como Sananda agiria?
    Sonhar, pedir, transmutar...a raiz é enorme em mim......
    ...a voz.... voz ..."pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna..."


    Vou colocar em pratica sem filosofar, a pratica é outros quinhetos...persistir , laboriar, persistir, persistir...
    Namaste

    ResponderExcluir
  2. Querido Sólon,fiquei muito feliz em receber tua resposta.Eu o tenho em suma considereção e admiração pelo trabalho que tens feito em ajudar na ascenção atraves desse blog.As mensagens que aqui descobri me elevaram espiritualmente e me deixaram espantado com a proximidade de nossos soberanos.Eu costumava ver Deus lá longe,pelos ensinamentos da infância.Mas descobri o Pai Terno e puro de amor e,agora,com essas mensagens descobri que estamos muito mais perto do que imaginávamos de Deus e de seus intermediários como nosso querido Pai Criador Cristo miguel.Em relação a essa última peça,sinto ja arder em mim o peso dessa responsabilidade mencionada por Thot.Gostaria de saber ao quê ele realmente se referiu com "mente no piloto automático".Obrigado por tua sabedoria,atenção e carinho!

    ResponderExcluir
  3. Amado Nil,

    A frase seguinte explica sua dúvida. Quando uma sucessão rápida de eventos sobrecarrega sua mente, o cérebro 'desliga' o lado racional questionador, o que permite - se assim for sua opção - que a Mente Divina entre em ação e o guie pelos eventos que se já se fazem presentes cotidianamente nos noticiários.

    Contudo, caso não tenha revisitado seus medos e inseguranças antes, pode se tornar vítima de sua escolha em se acomodar no processo de negação de que a ascensão está realmente aqui.

    Integre sua mente com a Mente Divina do Pai, [re]acenda o Fragmento Dele dentro de ti e descubra a verdade por trás da MATRIX em que vives. Basta sua intenção.

    Namaste,

    ResponderExcluir
  4. Amada Nane,

    Não se oferece água a quem não quer beber. A descoberta do Fragmento Divino dentro de cada um deve vir por ESCOLHA, Escolha individual de cada ser neste planeta. Aqueles seres que, assim como você, ESCOLHERAM buscar suas origens, acharão aquilo que for diretamente proporcional à sua intenção.

    Àqueles que escolherem o caminho da dormência, a encontrarão na direta proporção de sua intenção. A saída da dormência ocorre apenas pelo poder da ESCOLHA. Uma escolha que não é sua.

    Por mais que lhe pareça estranho, deves honrar as escolhas individuais de cada ser. Não depende de você retirar seus pares da dormência, mas sim de cada um individualmente.

    CM disse: "Vocês devem ME escolher voluntariamente". Não temos a autorização de interferir no livre arbítrio de ninguém, e é o maior poder deste universo.

    Ao invés de tentar impor a verdade de sua descoberta, apenas sugira, através de parábolas, que existe uma alternativa para a relidade da MATRIX. Os que estiverem procurando uma saída dela, naturalmente gravitarão em seu entorno em busca de mais informações.

    Faça seu papel, mas repeite as escolhas individuais e permita que o Plano Divino se manifeste com mais suavidade através de sua manifestação neste plano.

    Namaste,

    ResponderExcluir
  5. SIM...CONCORDO...ASSIM COM CERTEZA TEREI A PAZ...SEMPRE ME ESQUEÇO ...vc tinha comentado das parabolas e no entanto ...é isso ai. Obrigado mais uma vez...esse é o caminho.
    Namaste amigo

    ResponderExcluir
  6. Poxa,me sensibilizei com o teu caso,Djanane!Uma das coisas que eu mais preso é o sentimento.E eu sei que perder uma amizade doi muito porque ha pouco tempo tambem perdi uma especial.Me identifiquei com tua situação porque tambem vivo num ambiente contra as minhas novas descobertas.Toda minha família é religiosa e infelismente nesse ambiente não se pode sequer conceber a ideia desse Pai Celestial como o concebemos:pleno de Amor e sem preferência por filhos.Muito menos integrar nossa mente com a mente Divina que está em nós,como comentou e sugeriu Sólon.Aproveitando esse ensejo,gostaria de lhe perguntar,Sólon,a respeito dessa sintonia.Tenho uma dúvida com relação ao verdadeiro manifestar dessa dádiva no nosso dia a dia.Você comentou que basta a intenção.Isso já basta para ativar o processo ou é preciso ser efetivado ou iniciado atraves de uma meditação específica? Se a intenção é o suficiente como podemos saber se está acontecendo? Há um meio ou só nos basta a fé?
    Pergunto isso porque no meu ambiente familiar não encontro um meio de integrar aprática da meditação sem suscitar contrariedade e críticas.Assim sendo quase me assemelho ao caso de nossa querida Nane.
    Ainda bem que existem pessoas com as quais podemos compartilhar.Quando há apoio a caminhada se torna mais suave.
    Um Abraço grande,Nane!Fique com o carinho do meu coração,você não está sozinha!
    Caro Sólon,aguardo mais uma vez teu sábio parecer!

    Muita Luz... Nil

    ResponderExcluir
  7. Amado,

    Aguçar a observação, a contemplação é um bom começo. Todas as respostas às suas dúvidas estão aqui mesmo neste blog. Mais perto do que imaginas. Se não souber nítida e claramente o que procura, como saberá se achou? Vamos aos exemplos:

    P: Isso já basta para ativar o processo ou é preciso ser efetivado ou iniciado atraves de uma meditação específica?

    Veja o segundo parágrafo desta mesma peça:"É muito importante que escolham dar esta passagem agora. Intenção é o que basta, manifestada pelo VERBO de uma sincera oração."
    O Universo foi Criado pelo Verbo. A resposta que precisas está bem à sua frente, mas será que percebeu? Fale con seu fragmento divino,manifeste claramente sua intenção e perceba as correntes de energia fluindo pelo seu ser.

    P:Se a intenção é o suficiente como podemos saber se está acontecendo? Há um meio ou só nos basta a fé?

    Você saberá, mas é necessário prestar atenção ao silêncio. O que pode ser particularmente difícil noa dias atuais, pois somos educados a fugir do silêncio da alma. Mas não há silêncio. O que existe é o nosso universo interior, aguardando você descobrí-lo.

    Se encontras dificuldades nas respostas, talvez precise limpar as perguntas e a intenção em sua mente, para que a clareza da resposta seja proporcional à clareza de sua pergunta. Tenha paciência e atenção. O sincronismo divino acontece das formas mais inusitadas possíveis.

    Precisas ou desejas uma meditação específica? Não é necessário nada em especial. Apenas alguns minutos de silêncio. Se tem dificuldades em seu ambiente doméstico, sejas o último a dormir. O tempo que precisas para seu recolhimento interior estará à sua disposição.

    Precisas de um caminho guiado? Que tal aproveitar a lição que nosso PAI, em pessoa ensina aqui mesmo neste BLOG?

    Acesse a peça: http://esperancaabundante.blogspot.com/2010/08/don-hynes-dialogos-com-esu-25.html

    As respostas que precisas estão dentro de você, mais perto do que imaginas. Para isso precisarás vencer a barreira que o separa de você mesmo para aprender a escutar a voz do Pai dentro de ti. Se não buscar, não vai encontrar.

    Namaste,

    ResponderExcluir
  8. E vamos em frente Nil, fico feliz, nossa historia deve ser de muitos e por isso, não penso em como as pessoas vão me ver, simplesmente divido a verdade, sejam elas vergonhosas ou exemplares, tanto faz, aqui onde sabemos que já desde já devemos nos tornar transparentes, limpidos, mesma que doa muitas vezes admitir tantas falhas....porém trigueirinho mesmo fala: - Sofrer? quem sofre é o ego, a alma...é luz e só sente a luz limpa, e ela a alma Nil esta se fusionando á nós, temos que ser CORAJOSOS, PACIENTES, E .....silencio.....to tentando achar aqui no meio de um monte de crianças me chamando enquanto eu escrevo...eiiiii alguél sabe cada a paciência? ahahahaha, a cada instante...sem descansar.
    A maior luta está dentro de nós, abaixo minha cabeça agora ...respiro fundo e apesar dos risos no texto, devo eu ter apertado minhas sombrancelhas, muitas vezes hoje, olhando pra mim Nil, e pensando nos texto que leio diariamente, é assim que falo com Deus, no meio de uma questão interna, eu corto meu pensamento quando percebo o erro apertando minhas sombrancelhas, e falo ao Criados"Estou aqui e me oferto"é isso..nada demais Nil, silenciar a mente é uma quando conseguimos é um alivio e algo sublime, persista, eu que o diga.Sei que Sólon nos ensinará mais coisas, mas estou falando de um simples modo meu, até que eu adquira diciplina pra mais....sem stress, só ofertando...silenciando ninguém precisa saber, em qualquer lugar ...tomando banho, acordando e tendo isto em mente...treinando muito pra finalmente Ele o Criador ser o primeiro em nossas vidas, pois ainda estamos condicionados demais, MAIS A VERDADE VOS LIBERTARA...nos libertará...NO AMOR sempre...
    O silencio nos faz perceber melhor nosso proxímo.
    Namaste

    ResponderExcluir
  9. Clarissimo....
    Pratico e objetivo.....ainda aprendo rsrsrs
    Namaste Sólon

    ResponderExcluir

Seu Comentário é bem-vindo: