Membros do Time

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESU - Diálogos com Esu #18


De AbundantHope.net

Don Hynes
Diálogos com Esu #18
Por Don Hynes
14 jun 2010 - 5:55:09 AM
Tradução: Sólon

Sólon: A ordem de Havona foi cumprida, e Gaia foi solicitada a tomar uma posição em relação à dualidade existente em seu domínio. A escolha de Nossa Amada Mãe Gaia já foi tomada. Qual é a vossa?

Unamo-nos em coro com nossa Mãe e reivindiquem em uníssono o desdobramento do Plano Divino que Cristo Miguel sobre Gaia e seus Habitantes.

Namaste,

Original: Esu Dialogues #18


14/06/2010

Cristo Miguel, Esu, Monjoronson

D: Nós discutiremos mais uma oportunidade de diálogo para esta manhã?

CM: Bom dia Don. Cada vez que nós começamos isso, há um elemento de incredulidade de sua parte.

D: Sim, como se cada momento eu tivesse que me acostumar com uma realidade alternativa e sentimentos de profunda comunhão nesta atividade.

CM: Como em qualquer atividade pioneira em um planeta em evolução, a capacidade prática de se comunicar com a Inteligência Superior é algo "entendido" como um fenômeno raro que acabará por se tornar uma parte aceita da realidade cotidiana.

Vamos sentar-nos novamente como um conselho de quatro, com nós três do lado celeste, por assim dizer, mas em uma mesa-redonda mais propriamente. Eu vou assumir a liderança nesta manhã com Esu e Monjoronson contribuindo à medida que o diálogo prossegue.

Nós estamos usando esta mesa-redonda para indicar a todos os que aderem aos diálogos que Deus não é um homem velho em um trono ou um pai singular enfrentando uma família de desordeiros! Eu tenho meu próprio lugar como Filho Criador para esta criação Minha, mas Eu estou unido com um grande número de colegas Celestiais e assessores. Nosso governo não é como a burocracia pesada nem ineficaz da Terra, mas é realmente complexo e intensamente povoado, por isso nós, reunidos em conselho com você esta manhã, representamos muitos.

D: Eu acredito que nós iríamos começar com uma atualização sobre Gaia. Senti a sua mudança de energia na última quinta-feira (08 de junho) e um avanço da parte Dela do aparentemente "travamento" que ela estava passando no processo de ascensão.

CM: Nós vamos começar com essa "atualização", e que vai me levar para o ponto principal de nossa reflexão para esta manhã.

Gaia na verdade ultrapassou seu impasse. Ela enfrentou o mesmo dilema que você e todos na Terra estão enfrentando. Vocês sentem a dor e a dificuldade de sua experiência atual, enxergam a possibilidade que os aguarda no processo de ascensão, mas ainda assim, existe uma forte ligação com seu estado atual. Estranhamente vocês encontram um grau de conforto naquilo que é conhecido, apesar de que esta certeza está em um estado que os conduz ao fracasso, como o holocausto ecológico no golfo do México indica claramente.

Gaia encontrou a energia necessária para romper o bloqueio e agora está acelerando o seu processo de "nascimento", de sua transformação e a elevação de todos os que vão acompanhá-la no que está por vir. Vocês já notaram o aumento da atividade sísmica nos últimos dias e vão ver mudanças mais pronunciadas e freqüentes na Terra como resultado do novo movimento de Gaia.

D: Eu a senti em com grande alegria na quinta-feira, de libertação. Quando eu me virei para Ela, me deu um grande "UHUUUU", dançando em sua força e poder.

CM: Na verdade foi um momento muito bonito de libertação, já que Ela encontrou o que precisava para ganhar tração na "lama" de seu impasse para liberdade de circulação e de progressão adiante, desejado por todos.

A energia que permitiu a Ela movimentar-se para frente é o que eu iria abordar. Muitos na Terra e Todos no Céu estavam concentrados neste momento crítico. Estes diálogos, as atualizações em 'Abundant Hope', várias postagens no CMGSN [Christ Michael’s Global Spiritual Network] e outros locais em sua internet, claramente indicaram grandes dificuldades. Havia muito incentivo de natureza positiva para ajudar Gaia, para prestar o apoio necessário. Curiosamente, porém, e isso você sabe Don, a energia que Ela precisava era não apenas um consolo e música suave, embora esses elementos certamente a presentearam e forneceram uma base útil. No entanto, a energia necessária para romper impasse energético dela estava na palavra singular "Não".

D: "Não" no sentido de um comando?

CM: Exatamente. "Não" é uma palavra poderosa em seu vocabulário. Há muito crescimento quando se vivencia um "sim" na evolução espiritual da humanidade, mas não tanto quanto o uso adequado do "NÃO". O amor incondicional tem sido um dos evidentes avanços na progressão da humanidade a partir do estado separado de intolerância e preconceito. A capacidade de "amar uns aos outros" encontrou alguma significância nos dois mil anos desde a minha encarnação na Terra, apesar do progresso ainda deixar muito espaço para expansão.

Mas a experiência do "NÃO" é outro aspecto fundamental que é exigido no esquema evolutivo. Isso foi exemplificado nas histórias sobre a Minha experiência na Terra, que foram mais tarde denominados de "Minhas tentações no deserto." Confrontado com uma variedade de escolhas, Minhas decisões naquele tempo poderia ser encapsuladas na palavra "não". É claro que aquilo que me foi entregue revela uma arte mais inteligente do que uma expressão repetitiva, mas a energia nesses várias respostas poderia ser exatamente sintetizada na expressão única "Não!" Não para todos os que negassem a Luz da Criação, Não para todos os que suprimem e manipulam a vida para fins egocêntricos, Não para o abuso do poder e da própria Terra, Não para o altar da vaidade, em que a bondade e a correta intenção da humanidade estão sendo sacrificadas.

D: Isso é o que eu senti no movimento Dela, uma progressão em que Ela encontrou um elemento essencial de sua soberania.

CM: O elemento essencial que tem estado por muito tempo em desuso. Gaia tem a profunda capacidade de dizer "sim", tendo sofrido há tantos anos no estado do isolamento e da ignorância que tem caracterizado a rebelião de muitos que eram moradores da Terra. Tem sido uma mescla de pessoas que iriam de encontro a Mim e aqueles que continuam sob a regência das forças das trevas. Esta luta tem ocorrido por sobre a superfície da Terra na população humana, mas energeticamente tornou-se parte do campo do Próprio Planeta.

Esta decisão energética é o que agora mudou. Gaia está em uma situação de livre-arbítrio, como toda a Minha Criação. Ela tem a liberdade de determinar seu próprio rumo e, finalmente, Ela fez exatamente isso. Ela decidiu mover-se para além do estado misto de confusão, onde a Luz e a escuridão parecem governar igualmente, o estado de dualidade como é descrito, para a mais singular e iluminada experiência da Unidade Comigo. Ao invés de perder sua liberdade nessa Unidade, que tem sido a decepção e desilusão essencial das forças das trevas ao longo destes milhares de anos, Gaia assumiu seu poder real, sua verdadeira soberania. Ela, de fato, dançou com alegria, num movimento de felicidade e segurança que você observou.

E: Esse poder poderia ser descrito como a "espada de Luz", e está presente agora para separar as "ovelhas dos cabritos", como foi escrito há muito tempo. Meu trabalho de governança espiritual renovada exige este esclarecimento, pois o que está vindo da união da Terra com o Espírito de Cristo Miguel já não permitirá o "estado misto". Sim, continuará havendo a evolução gradual. Nem tudo estará claro em um instante como se houvesse uma varinha mágica tocando sobre a consciência da humanidade. Temos definida a quota de trabalho para Nós e para vocês nos próximos dias, anos e milênios adiante. No entanto, ela mesma, Gaia, fez o movimento mais importante na sua progressão. Este é um selo "energético", se você compreende, que imprime tudo dentro do campo Dela, forçando uma declaração similar e determinada dos habitantes da Terra.

D: Declarações claras de "sim" e "não" como necessárias?

E: Isso não é uma pergunta para você Don. Eu aprecio seu desejo de ser transparente em nossa discussão, mas não vamos ser objetivos demais! Você tem uma forte compulsão em si mesmo para estas expressões, e encontrou sua magia muitas vezes em sua vida.

D: Sim, e eu muitas vezes me envergonhei por isso, sentindo que uma expressão mais condolente, uma de inclusão e de compaixão seriam mais desejáveis.

E: Esta é uma situação paradoxal em que se encontra atualmente, e na qual Gaia estava definitivamente travada! Ela queria continuar a dizer 'sim' a tudo e todos, inclusive aos mais violentos predadores Dela, mas o comando da Fonte estava exigindo que Ela saísse de tudo o que seria negar, destruir. Ela teve que personificar em Si a própria decisão para a qual Ela rezou, pediu a Cristo Miguel e Todos do Céu estes muitos anos, para ser aliviada de quem e aquilo que a oprime, e que a impede de trilhar o caminho do novo Éden, que está certamente muito próximo.

MJ: Em essência este é o processo de julgamento, que é Minha responsabilidade específica. Separar as "ovelhas dos cabritos" é a minha especialidade, se você entende (gargalhadas no lado dos Celestiais!) e o trabalho está ocorrendo através da Elevada vibração da Correção do Tempo. Muitos vão encontrar-se impossibilitados de continuar na Terra por causa da vibração elevada. Esta será uma questão de escolha, mas a decisão não pode mais ser adiada. A Correção do Tempo está sobre Todos Nós como já foi descrito. Eu e Nós do lado Celestial estamos aqui para este fim, para proporcionar o campo de discernimento no qual essas múltiplas decisões são feitas, limpar o quadro energético para que os novos começos sejam possíveis e ajudar nos processos educativos que serão mais importantes para a contínua evolução da consciência em toda a população da Terra.

D: Quando eu ouço vocês esta manhã, este comando creacional que habilitou Gaia, o "NÃO" que emocionou Ela e permitiu-lhe avançar em seu processo de parto, é algo que nós aqui, na consciência da Terra, devemos incorporar todos igualmente.

CM: Exatamente Don, este é o propósito final de Nossa presença aqui com você e através deste diálogo, com os muitos que vão ler e estudar. Meu Comando Creacional é de se juntarem a Nós, para juntarem-se a Gaia, no poder do discernimento e da certeza, para dizer SIM à Luz, à Vida, ao Amor, e de forma igual e mais poderosa, para dizer NÃO a todos os que tentarem dissuadi-los da Luz, lhes escurecer, lhes destruírem e odiarem.

Há certo cuidado de salientar aqui a diferença importante entre o comando criativo do ‘Não’ e o que é a reprovação. Vocês têm discutido isso na comunidade Esperança Abundante, Don, e eu encorajaria discernimento por parte de cada um, para que a clareza não seja diluída pelas forças que muito procuram iluminar, e se opõem. Não há nenhum ódio ou reprovação na expressão atual de Gaia, nem tampouco existe qualquer ignorância ou ilusão adicional. Ela vê seu campo criativo pelo que é, mais claramente do que a maioria dos seres humanos, e ela os amou da mesma forma, continua a amar, sem dúvida ou distração. Mas Ela já não vai aceitar ser quem ou aquilo que ELA NÃO É, quem e aquilo que não pertence a Ela, neste sentido importante.

Há um discernimento energético aqui que Eu vou incentivar para todos. Para abrir os olhos para o campo em que vocês vivem, se movem e tem seu ser, para manter um coração aberto de compaixão e compreensão para todos, e, simultaneamente, claramente dizer NÃO ao que não é aceitável, não está em harmonia, ou não está em união com o Espírito Criativo de Deus. Para poder fazer esse discernimento, para dizer Sim e Não quando necessário, é se juntar a Mim neste momento da Co-Criação, para se juntar a Esu na Espada de Luz que está vindo sobre a Terra, e Monjoronson no poder e beleza do julgamento, fundamentais para a Correção do Tempo.

D: Obrigado Miguel. Houve uma pergunta de um amigo sobre a melhor forma de apoio a Gaia nestes tempos.

CM: A resposta para essa pergunta está contida neste diálogo como um todo. Não há prescrição singular para o comportamento, não de tamanho único, como vocês dizem na Terra. Cada indivíduo deve saber discernir o seu papel adequado neste domínio energético. Gostaria de salientar a união, no entanto, a importância da comunidade, neste momento, pois há um equilíbrio nas forças unidas. Por exemplo, durante o período recente de impasse, nossa amiga Eve estava oferecendo mensagens de Adama incentivando a compaixão e cuidado para Gaia, o entorno feminino que iria apoiar em seu parto. Você, por outro lado Don, embora profundamente apaixonado por Gaia em sua expressão múltipla e unindo aqueles que compartilham seu amor por meio de sua poesia, inclinou-se mais fortemente em sua própria masculinidade e encontrou lá a corrente do NÃO, a expressão de proteção, da paternidade no meio do parto de Gaia.

Embora seja importante neste momento que todos possam encontrar o poder do NÃO dentro de si, e estar disposto a manifestar este poder com clareza e inteligência, também é fundamental que haja equilíbrio de forças, dentro e fora, para que cada indivíduo torne-se resistente e centrado em si, e mais importante, dentro de comunidades naturais de entendimentos comuns e de propósitos.

D: Obrigado Cristo Miguel, obrigado Esu e Monjoronson. Eu apreciei estes momentos, e ofereço a oração da minha ação de graças no encerramento, para que possamos todos juntos nos mover com vocês na dança desses tempos maravilhosos, no surgimento de uma nova Terra com todas as Energias da Criação.

Pós-Escrito

D: Esu, eu sinto que eu poderia ter encurtado este diálogo, enfatizando demasiadamente a alegria do avanço de Gaia, mas não lhe dando amplo espaço para falar sobre a vigilância constante.

E: Nenhum Diálogo único estará completo, Don, e sua vigilância permanente é revelada por esta simples pergunta.

Nós não estamos aqui para alimentar todos os indivíduos com colher, e muito menos aqueles que estão participando de 'Abundant Hope', CMGSN, etc., que têm o dom de uma compreensão mais detalhada. Cada um deve continuar a sintonizar com os seus guias internos, e as mensagens externas que são oferecidas. Cada um tem de continuar a explorar as vias de vigilância e de apoio que são necessárias para Gaia para continuar em seu movimento e para os nossos planos e processos a serem manifestados na Terra.

Agradeço a oportunidade para ressaltar a importância dos nossos esforços, e que estamos muito longe do "tempo de festa", como vocês gostam de colocar. O horizonte é mais claro neste momento e estamos todos na alegria do avanço de Gaia, mas não vamos nos enganar que o nosso trabalho está feito nem desencorajados de fazer nosso trabalho avançar com maior diligência e perseverança.

D: Obrigado.

© Copyright by AbundantHope.net todos os direitos reservados

Um comentário:

  1. Acompanho sempre as mensagens do AH, gosto de observar atentamente os diálogos, para que possamos aprender com nossos Irmãos Maiores, o sentido de unidade total, sabermos que Todos Somos Um é um privilegio para aqueles que escolheram ser Uno com o Todo....Que sempre haja Luz entre nós SH para que possamos crescer em vibraçao com esta luz....Grata....JO

    ResponderExcluir

Seu Comentário é bem-vindo: