Membros do Time

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CM - A CORDA BAMBA ENTRE COMPROMISSO E CONSEQUÊNCIA


De AbundantHope.net

EVE
A CORDA BAMBA ENTRE COMPROMISSO E CONSEQUÊNCIA
CM através de Eve,
04 de Maio de 2010
Tradução: Tania

Original: The Tightropes Walk Between Compromise And Consequence

CM, você pode comentar sobre compromisso e conseqüência, por favor?

Olá Eve, CM aqui. Então você quer comentários não sobre "Orgulho e Preconceito", mas compromisso e conseqüência? Interessante tópico para discutir. Além disso, eu sei por que você está pedindo. Ótima questão. Com qual devemos começar?

Não sei. Sugiro o que realmente vem em primeiro lugar em sua mente.

Está bem, então me deixe começar com a pintura de uma imagem, uma metáfora. Imagine uma estrada, que é a estrada da sua vida, a estrada de situações. Você está viajando por esta estrada, e de vez em quando, acontece você encontrar alguma coisa na estrada, que está exigindo ação antes que você possa viajar. Como por exemplo, em áreas em que habitam um grande número de crianças, e lá as ruas tornam-se mais estreitas, de modo que o tráfego deve abrandar e acalmar para proteger as crianças. Estas situações fazem você diminuir a sua velocidade para ter um olhar perspicaz sobre como agir melhor. É um pouco como um "faça uma pausa e entre em uma das Pousadas" em ambos os lados de seu caminho. Agora, em relação à sua pergunta, existem diferentes tipos de Pousadas ao longo da rua. Um lado da rua tem a “Pousada de ser conseqüente" e do outro lado tem a "Pousada do compromisso" E a decisão em qual entrar numa situação específica, é a decisão do viajante.

Em cada situação que você se encontrar, há uma Pousada que é a melhor escolha de ambas.

Vamos olhar mais atentamente sobre eles, começando com o COMPROMISSO. Agora, qual é a definição de compromisso? Um compromisso é o resultado da cooperação, onde duas partes diferentes encontram um caminho para transformar o vencedor/perdedor do jogo. Ambos têm uma idéia diferente de como lidar com uma situação, mas são avançadas o suficiente para manter a comunicação viva, para continuar a ser construtiva. Se um líder da equipe tem certa idéia, mas os membros da equipe não se sentem confortáveis com ela, por várias razões, a necessidade de comprometimento surge.

O líder da equipe sábio ouve as preocupações, pensa sobre elas e procura soluções diferentes que podem levar ao mesmo resultado. O tempo de correção [do tempo], por exemplo, um período de comprometimento, entre o céu e a humanidade. Sugiro, eu sou o líder da equipe e eu sou sábio (alguém rindo?) e estou ciente da minha força e responsabilidade para a minha criação e eu não preciso demonstrar a minha força, submetendo os povos do planeta à minha vontade. Eu prefiro resolver, de modo que você entenda os porquês. Sem culpar ninguém eu quero destacar que nós tivemos muitas, muitas sessões de discussão de idéias sobre o que fazer com este planeta em quarentena.

E lá foram os participantes da equipe e assessores, que sugeriram não a fazer compromissos, mas para ser conseqüente. O que teria significado isso neste caso? Teria significado permitir que o planeta girasse sobre si numa mudança de pólo, e um novo plantio de Urântia, para certificar de que as culturas podres tenham sido eliminadas. Infelizmente, sendo conseqüente também teria eliminado algumas das culturas boas e promissoras, como tudo tem vários lados para ser observado. Houve sessões em que eu era o único a defender um novo caminho e fazer um compromisso. Esta opinião foi um posto único, como muitos de vocês se sentem únicos e solitários quando estão em pé como os faróis de Cristo. Mas eu sou forte o suficiente para pleitear por este compromisso e eu não me importo com quantos ficaram desapontados quando eu quis este compromisso, e decidi ser como esta menina em seu conto, que tem que separar as cepas boas das más - o que é certamente demorado - com a ajuda das pombas que finalmente aceleraram o processo. As pombas neste conto chamam-se Nebadonia, o espírito mãe celestial, e com sua ajuda, que eu definitivamente tenho, tudo pode ser bem sucedido.

Assim, CM, pode-se dizer que você, por conseguinte, pediu um compromisso?

Hahaha! De alguma forma, sim. A coisa boa sobre um compromisso é que queima menos pontes atrás de você. O compromisso do tempo de correção poderia ser aplicado, porque consegui convencer os outros que era o caminho correto para seguir, e meu argumento final e principal foi o meu amor divino à minha criação. Não havia ninguém na equipe que não tivesse percebido a importância do amor no grande show, e assim, finalmente, decidimos fazer o compromisso do tempo de correção, também como uma experiência para lidar com situações no futuro. Veja, Eve, eu era simplesmente incapaz de deixar os meus fiéis lá, presos na lama e na densidade, para finalmente transmitir a mensagem de que o projeto falhou. Cada um de vocês passou a ser encarnado em Urântia, com tanta esperança e com um coração totalmente comprometido em serviço. Qual pai não iria tentar todas as possibilidades de mudar uma situação de perda em uma situação de sucesso para seus filhos? Até o pai eterno pode ter ficado muitas vezes espantado sobre as minhas idéias extraordinárias, mas finalmente ele ainda está convencido de que sou um "menino bom".

Agora que você mencionou conseqüência, vamos continuar com isso. Geralmente falando, conseqüência pode ser um atributo de um caráter forte, mas também pode ser muito prejudicial, se é o único guia do caminho da vida de alguém. Conseqüência muitas vezes é como um navio quebra-gelo fazendo o seu caminho contra toda a resistência. Se a conseqüência está sendo realizada sem comunicação amorosa e a preparação para um eventual comprometimento, é provável que queime as pontes atrás, fazendo um caminho sem volta. Há pessoas com um caráter forte, fazendo o seu caminho para conseqüentemente entrar na Pousada da conseqüência, e não gastar um único olhar à Pousada do compromisso do outro lado. Se esta filosofia de vida - chamada conseqüência - é a falta de preparação para o compromisso - por exemplo, a fim de reforçar uma missão maior com uma prioridade mais elevada do que as necessidades do ego inferior encarnado - conseqüência transforma-se em teimosia e não é mais um atributo de um caráter divino e forte.

Eu tenho - como o filho criador e seu pai - ouvido muitas vezes que vocês na densidade têm me pedido para ser conseqüente - para pressionar o botão, finalmente, para enviar os perturbadores embora para que enfrentem suas contas a pagar.
Sim, meus queridos, é isso que vai acontecer, e o que já acontece, como quando as ofertas são rejeitadas e comprometimento - como no caso dos escuros - finalmente falhar - conseqüência é o único caminho que sobra.

Quando estiver numa posição de liderança, você nunca vai conseguir fazer todos ficarem felizes com o que decidir. Se você é conseqüente outros irão te culpar que não está se comprometendo, e se você está se comprometendo você será culpado por não ser conseqüente. Portanto, o ponto é fazer uma decisão sobre como lidar com uma situação e estar pronto para isso, e apesar de ter ponderado sobre o assunto já em detalhe - ainda permanecer aberto a novos aspectos.

Voltando para as sessões da equipe discutindo a correção de tempo - eu ponderei muitas vezes sobre as conseqüências de ser conseqüente - o que finalmente me fez insistir conseqüentemente que compromisso nada mais é do que o amor, o grande amor, e misericórdia, para meus filhos queridos e este planeta adorado. Alguns podem chamar de fraqueza, mas do meu ponto de vista é a força, para buscar um compromisso, para ir e experimentar novas maneiras de agir. Enquanto ainda houver uma alma amorosa em Urântia, vale absolutamente a pena o comprometimento.
Mas vou dizer-lhe também sobre uma situação em que ser conseqüente é a única forma aceitável de agir: Enquanto você se move dentro de um campo de servir o Divino com um coração puro você sempre pode permitir compromissos, mas a GRANDE QUESTÃO é: QUEM VOCÊ SERVE? Vocês servem o Mal ou o Divino? Se alguém tenta convencê-lo a servir o Mal, por conseqüência, NÃO RENDER-SE PARA O MAL é a única escolha, um comentário curto e compacto e eu espero que entenda o que quero dizer.

Tudo, assim como conseqüência e compromissos são necessários em seu caminho de vida, mas você deve se certificar de que não se tornará escravo de qualquer um ou o outro. Demasiado comprometimento pode ser tão prejudicial como sendo muito conseqüente. Quando alguém pára de jogar em uma equipe - apenas para combinar com o seu ideal de ser conseqüente - ele não é mais um jogador da equipe.

Posso salientar que o futuro pertence aos que são capazes de jogar em uma equipe.

A comunicação deve sempre funcionar. Há pessoas que se sentem superiores para ter uma melhor maneira de agir, mas eles estão cortando a comunicação e se isolam - e que eles chamam de ser conseqüente. Mas o que é de maior valor para a missão - muitos indivíduos separados e conseqüentes - ou jogadores de equipe que se conectam com um denominador comum, enquanto eles ainda estão respeitando opiniões diferentes, mas na verdade têm as mesmas idéias sobre a meta mais elevada?

Lúcifer foi - em sua forma individual de expressar a sua rebeldia - conseqüente. Ele foi ainda conseqüente em sua última decisão de rejeitar o compromisso de voltar para casa. Comprometimento poderia muito bem ter sido a cura para o seu fracasso de ser conseqüente na sua rebelião, assim como eu ser conseqüente em limpar a bagunça que ele causou é a cura finalmente para este planeta e civilização que teve de se comprometer por tanto tempo. Eu chamaria Lúcifer de teimoso, se ele apenas tivesse concordado em voltar para casa, ele poderia ter feito uma contribuição poderosa de equilibrar a bagunça que ele criou. Agora ele está fora da criação, mas sua memória não. Na verdade ele agora serve de uma maneira diferente - por ser um exemplo de mestre em muitas maneiras. Ele era o meu querido filho apesar de ter criado esta grande confusão, e foi muito difícil deixá-lo ir.

Decidir o que fazer em cada situação será sempre caminhar numa corda bamba própria. Há um tempo de compromisso e há um tempo para ser conseqüente. Mesmo no meu trabalho de administrar um universo.

É certamente difícil de tomar as decisões correta na densidade de um planeta material ex-quarentena, mas ser bem sucedido neste terreno difícil torna-te bem treinado para executar os universos da sua vida.

Voltando à definição do que é um caráter forte. Eu não vou assinar a declaração que ser conseqüente é sempre um sinal de forte caráter. Exige também um forte caráter de ser comprometido. (Em Urântia as pessoas dizem que os homens fortes não choram. Mas eu vos digo: Somente homens fortes têm o coração para mostrar suas lágrimas e olhar para suas emoções.) E também poderia ser só uma razão para fugir de uma situação de dever de casa se um se afasta, dizendo aos outros que ele era simplesmente conseqüente.
Igual aos problemas que surgem em sua vida: DEIXAR A PORTA ABERTA PARA A COMUNICAÇÃO!

Gostaria de definir um caráter forte como aquele que é capaz de sorrir de si mesmo e servir a missão antes de servir os seus problemas pessoais, e como alguém que é capaz de lidar com conseqüência e compromisso para o benefício do plano divino e da unidade.

Está bem, CM, vou trabalhar nisso.

SORRIA. Espero que estas declarações ajudem a esclarecer as coisas para as pessoas. Nenhum comentário adicional.
Sinta-se livre, além disso, para adicionar um smiley!

Mas pode apostar! Adeus, CM.

Salu, querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é bem-vindo: